Esporte

Pizzi faz primeira convocação como técnico da seleção chilena

17/03/2016 12h29

Santiago do Chile, 17 mar (EFE).- O argentino Juan Antonio Pizzi anunciou nesta quinta-feira a primeira lista de convocados para defender a seleção chilena, após a contratação para suceder o compatriota Jorge Sampaoli, com 18 jogadores que atuam fora do país.

A relação conta, entre outros, com Claudio Bravo, goleiro do Barcelona, Alexis Sánchez, atacante do Arsenal, e uma novidades, o meia Fernando Meneses, do Veracruz, do México, que não era chamado desde 2013.

O único atleta que atua em times brasileiros entre os "estrangeiros" convocados é o lateral-esquerdo Eugenio Mena, do São Paulo. Ficaram de fora o atacante Mark González, do Sport Recife, e o meia Jorge Valdívia, do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, presenças constantes nas listas de Sampaoli.

O ex-Palmeiras, está suspenso para o primeiros dos compromissos, assim como o atacante Eduardo Vargas, ex-Grêmio e São Paulo. O meia Arturo Vidal, do Bayern de Munique, está na mesma situação, mas ainda assim, foi chamado por Pizzi.

O Chile, quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, receberá a Argentina, no dia 24 de março, e, cinco dias, duelará com a Venezuela, fora de casa.



Confira os "estrangeiros" convocados pela seleção chilena para jogos contra Argentina e Venezuela:.



Goleiro: Claudio Bravo (Barcelona-ESP).

Defensores: Mauricio Isla (Olympique de Marselha-FRA), Gary Medel (Inter de Milão-ITA), Enzo Roco (Espanyol-ESP), Paulo Díaz (San Lorenzo-ARG), Eugenio Mena (São Paulo) e Miiko Albornoz (Hannover 96-ALE).

Meias: Marcelo Díaz (Celta de Vigo-ESP), Francisco Silva (Jaguares-MEX), Felipe Gutiérrez (Twente-HOL), Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE), Bryan Rabello (Santos Laguna-MEX), Fernando Meneses (Veracruz-MEX) e Matías Fernández (Fiorentina-ITA).

Atacantes: Fabián Orellana (Celta de Vigo-ESP), Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Mauricio Pinilla (Atalanta-ITA), Ángelo Henríquez (Dínamo de Zagreb-CRO).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo