Esporte

Rooney fica fora de convocação da Inglaterra; volante do Leicester é chamado

17/03/2016 14h47

Londres, 17 mar (EFE).- O atacante Wayne Rooney, lesionado, ficou fora da convocação da Inglaterra para os amistoso contra Alemanha e Holanda divulgada nesta quinta-feira, uma lista que teve como grande novidade o volante Danny Drinkwater, um dos destaques do Leicester.

Drinkwater, de 26 anos, foi chamado pela primeira vez para a devido às boas atuações por sua equipe, líder do Campeonato Inglês. "Todos estão vendo o que ele está fazendo nesta temporada, está num nível fantástico. É preciso dizer que, no ano passado, já estávamos de olho nele. Pensei que esse era um bom momento para chamá-lo para ver se ele rende na seleção como tem feito com Leicester", disse o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson.

Drinkwater ganhou o espaço deixado por Michael Carrick, do Manchester United, preterido pelo técnico da seleção. Já Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal) segue fora por lesão.

Já o veterano Rooney, do Manchester United e capitão da Inglaterra, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho ainda em fevereiro. Apesar de ficar de fora dos dois próximos amistosos da equipe, Rodgson espera contar com o artilheiro na Eurocopa 2016.

Outras das novidades apresentadas pelo técnico são os retornos do goleiro Fraser Forster (Southampton), do lateral Danny Rose (Tottenham), do meia Jordan Henderson (Liverpool) e dos atacantes Danny Welbeck (Arsenal) e Daniel Sturridge (Liverpool).

A Inglaterra viaja para Berlim para enfrentar a Alemanha no próximo dia 26 de março. Três dias depois, recebe a Holanda no estádio de Wembley, em Londres.



Confira os jogadores convocados pela seleção da Inglaterra para os amistosos contra Alemanha e Holanda:.

Goleiros: Jack Butland (Stoke City), Fraser Forster (Southampton) e Joe Hart (Manchester City).

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Phil Jagielka (Everton), Danny Rose (Tottenham), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton) e Kyle Walker (Tottenham Hotspur).

Meias: Dele Alli (Tottenham), Ross Barkley (Everton), Eric Dier (Tottenham), Danny Drinkwater (Leicester), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool) e Raheem Sterling (Manchester City).

Atacantes: Harry Kane (Tottenham), Daniel Sturridge (Liverpool), Jamie Vardy (Leicester), Theo Walcott (Arsenal), Danny Welbeck (Arsenal).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo