Esporte

Warriors atropelam Knicks e chegam a 50 jogos invictos na Oracle Arena

Ezra Shaw/Getty Images/AFP
Imagem: Ezra Shaw/Getty Images/AFP

17/03/2016 07h08

Oakland (EUA), 16 mar (EFE).- O armador Stephen Curry voltou a se destacar nesta quarta-feira ao levar o Golden State Warriors a mais uma vitória contundente, por 121 a 85, sobre o New York Knicks, ampliando sua invencibilidade em seus domínios para 50 jogos, a maior na história da liga.

Curry anotou 34 pontos, entre eles oito bolas de três, que o deixaram como cestinha dos Warriors, além de seis rebotes e quatro assistências. Com o desempenho de hoje, Curry chegou a 330 bolas de três somente nesta temporada e ainda restam 15 jogos para que o armador amplie sua marca histórica.

O 'splash brother' Klay Thompson também se destacou com 19 pontos, com direito a cinco cestas de fora do perímetro, enquanto Draymond Green ficou a quatro pontos de um triple-double após anotar seis pontos, 11 rebotes e dez assistências. Os Warriors têm 61 vitórias e apenas seis derrotas na temporada, a melhor marca da liga, e tentam superar o Chicago Bulls de Michael Jordan, que somou 72 vitórias na temporada 1995/1996.

Já entre os brasileiros dos Warriors, Leandrinho jogou por 22 minutos e anotou sete pontos, enquanto Anderson Varejão ficou em quadra por apenas 10 minutos e somou quatro pontos.

Pelos Knicks (28v-41d), que seguem longe de uma vaga nos playoffs, o ala Carmelo Anthony foi o principal nome da equipe com 18 pontos, seis rebotes e seis assistências. A equipe de Nova York têm 6,5 jogos de desvantagem para o oitavo colocado da Conferência Leste, o Detroit Pistons (34v-34d), e deve ficar de fora da fase final por mais uma temporada.

Em outro duelo desta noite, o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, contou com a inspiração do armador John Wall - que anotou um triple-double de 29 pontos, 12 rebotes e dez assistências - para vencer o Chicago Bulls, por 117 a 96, seu rival direto na luta por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste.

O resultado deixa os Wizards com 32 vitórias e 35 derrotas, 1,5 jogo atrás de Detroit Pistons (34v-34d), que hoje foi derrotado pelo Atlanta Hawks, por 118 a 114, e do próprio Bulls (33v-33d).

Ao lado de Wall, o ala-armador Bradley Beal também se destacou com 20 pontos, enquanto o ala reserva Garrett Temple chegou aos 15, todos anotados no primeiro tempo.

Já o brasileiro Nenê, que iniciou no quinteto titular, ficou em quadra por 24 minutos e marcou 12 pontos, pegou quatro rebotes e deu uma assistência.

Já pelos Bulls, que não contaram com Pau Gasol, o reserva Doug McDermott foi o principal nome ofensivo da equipe com 20 pontos, seguido por Jimmy Butler, com 17, e Derrick Rose, com 16. Já o brasileiro Cristiano Felício atuou por 17 minutos e anotou dois pontos, seis rebotes e uma assistência.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:.

Boston Celtics 109 x 130 OKLAHOMA CITY THUNDER.

CHARLOTTE HORNETS 107 x 99 Orlando Magic.

CLEVELAND CAVALIERS 99 x 98 Dallas Mavericks.

WASHINGTON WIZARDS 117 x 96 Chicago Bulls.

Detroit Pistons 114 x 118 ATLANTA HAWKS.

Memphis Grizzlies 108 x 114 MINNESOTA TIMBERWOLVES.

Houston Rockets 106 x 122 LOS ANGELES CLIPPERS.

Sacramento Kings 108 x 123 NEW ORLEANS PELICANS.

GOLDEN STATE WARRIORS 121 x 85 New York Knicks.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo