Esporte

Com vaga na Champions em jogo, clássico de Manchester agita 31ª rodada

18/03/2016 15h47

Londres, 18 mar (EFE).- Na briga para terminarem o Campeonato Inglês entre os quatro primeiros colocados e se classificarem para a próxima edição da Liga dos Campeões, Manchester City e Manchester United se enfrentarão no estádio Etihad no próximo domingo, pela 31ª rodada.

O City chegou a brigar pela liderança da 'Premier League', mas venceu apenas um dos últimos quatro jogos e caiu para a quarta colocação, a última a levar à 'Champions', com 51 pontos, a 12 do líder Leicester. Contudo, o time dirigido por Manuel Pellegrini ainda não jogou a toalha.

"No futebol, quando matematicamente ainda houver chances, não se pode deixar a oportunidade passar. Temos de pensar que podemos chegar", disse Pellegrini em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na qual deixou claro que ainda sonha com o bicampeonato.

Já o United vem numa gangorra e nesta quinta-feira foi eliminado da Liga Europa com um empate com o rival Liverpool por 1 a 1 em Old Trafford. No inglês, a equipe levou a melhor em dois dos últimos três jogos e é sexta colocada, a quatro pontos dos 'Citizens'. Entre os dois times está o West Ham, que tem 49 pontos.

"Um clássico sempre é perigoso. Não importa em que posição cada equipe estiver", salientou o treinador dos 'Citizens', que terá desfalques importantes.

Pellegrini já não contou com os meio-campistas Fabian Delph, Samir Nasri e Kevin De Bruyne no empate com o Dínamo de Kiev em 0 a 0 na última terça-feira, que classificou a equipe para as quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez.

Para piorar, durante o duelo, os zagueiros Vicent Kompany e Nicolás Otamendi se machucaram. O belga já tem presença descartada no clássico, enquanto o argentino será avaliado no dia do jogo e será dúvida até a última hora.

No United, o lateral-esquerdo Cameron Borthwick-Jackson e os meio-campistas Ander Herrera e Ashley Young, que não enfrentaram o Liverpool na quinta, deverão estar de volta.

"Espero que o jogo contra o City seja o catalisador. Temos de vencer porque se conseguirmos teremos chances de nos classificar (para a Champions)", declarou o técnico Louis van Gaal.

O Leicester, que tem cinco pontos de vantagem para o vice-líder Tottenham (63 a 58), irá a Londres encarar o Crystal Palace no sábado e não sabe se terá o meia Andy King, que já não atuou diante do Newcastle, na última segunda-feira.

Os 'Spurs', por sua vez, agora estão 100% focados no Inglês depois da eliminação nas oitavas de final da Liga Europa para o Borussia Dortmund, também na quinta. Na tentativa de encostar nos 'Foxes', o time de Mauricio Pellegrino medirá forças com o Bournemouth em White Hart Lane no domingo.

Na terceira colocação, com 59 pontos e um jogo a mais por disputar que os dois primeiros, o Arsenal abrirá a rodada neste sábado jogando contra o Everton no estádio Emirates. Os 'Gunners' são mais um focados apenas no campeonato, já que foram derrubados da 'Champions' pelo Barcelona na quarta-feira.



Programação da 31ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Everton - Arsenal.

Chelsea - West Ham.

Crystal Palace - Leicester.

Watford - Stoke City.

West Bromwich - Norwich.

Swansea - Aston Villa.

Domingo.

Newcastle - Sunderland.

Southampton - Liverpool.

Manchester City - Manchester United.

Tottenham - Bournemouth.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo