Esporte

Processo de candidatura para Copa de 2026 será debatido em maio pela Fifa

18/03/2016 16h44

Redação Central, 18 mar (EFE).- A Fifa debaterá o processo de candidaturas para Copa do Mundo de 2026 no Congresso que será realizado nos dias 12 e 13 de maio, na Cidade do México, informou o novo presidente da entidade, Gianni Infantino, nesta sexta-feira.

A Fifa deveria ter começado a receber as propostas dos países no ano passado, mas o procedimento foi adiado por causa do escândalo de corrupção que abalou a entidade em maio, culminando na saída do suíço Joseph Blatter e na posterior eleição de Infantino.

Depois da polêmica escolha da Rússia e do Catar como sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente, a Fifa determinou que os países organizadores serão escolhidos agora nos Congressos da entidade e não mais pelo Comitê Executivo.

Entre as reformas que a Fifa irá realizar em seu sistema de governança é no próprio Comitê Executivo, que será substituído por um Conselho, ampliando a representação das associações. A data máxima para constituir o novo órgão é 30 de setembro.

Uma das ideias defendidas por Infantino antes de sua eleição, no último dia 26 de fevereiro, era um Mundial com 40 seleções, e aplicar um sistema de rotação por confederações, que não poderão ser sedes de duas Copas do Mundo seguidas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo