Esporte

Roma e Inter fazem confronto direto por vaga na Liga dos Campeões

18/03/2016 13h29

Roma, 18 mar (EFE).- Separadas na tabela de classificação do Campeonato Italiano por cinco pontos, a Roma, terceira colocada, e a Inter de Milão, quinta, protagonizarão neste sábado na capital um confronto direto por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

O time 'giallorosso' chega ao jogo em seu melhor momento na temporada. Apesar da eliminação da 'Champions' diante do Real Madrid na semana passada, no Italiano, a Roma vem de oito vitórias seguidas e se consolidou entre os três que se classificam para a próxima edição do torneio continental.

A boa sequência levou a equipe dirigida por Luciano Spaletti a 59 pontos, atrás apenas da Juventus (67 pontos) e do Napoli (64). A Inter tem 54, mesmo número que a Fiorentina, que leva a melhor no primeiro critério de desempate, o confronto direto.

Spaletti tem quase todo o elenco à disposição, mas o ídolo Francesco Totti em problemas físicos e é dúvida. Nos 'Nerazzurri', o problema é o ataque, setor em que Roberto Mancini não contará com Jovetic nem Icardi, machucados, além de Palacio, suspenso. Com isso, a dupla de frente provavelmente será formada por Eder e Ljajic.

A líder Juventus tenta recuperar o ânimo depois de uma eliminação agônica na Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique na Alemanha. A 'Velha Senhora' abriu 2 a 0, mas sofreu o empate no tempo normal e acabou caindo na prorrogação.

Com três pontos de vantagem na ponta, a Juve não tem muito tempo para lamentações. A reabilitação poderá vir em grande estilo, no clássico contra o Torino, no Estádio Olímpico de Turim. Para isso, o treinador Massimiliano Allegri, que teve contrato renovado, precisará encontrar substitutos para o zagueiro Giorgio Chiellini, o meia Claudio Marchisio e o atacante Paulo Dybala, todos machucados.

Os três jogadores já estavam fora contra o Bayern, mas desta vez Allegri deverá apostar em um esquema diferente, mais ofensivo. Evra ou Alex Sandro sairia da formação inicial para a entrada do atacante Zaza, o que representaria a troca do 5-4-1 para o 4-4-2.

O Napoli, por sua vez, jogará em casa contra o Genoa e terá equipe completa. Já a Fiorentina, que aparece em quarto lugar, quer se reaproximar da Roma e para isso, além de secar o time da 'Cidade Eterna', terá de bater o Frosinone no campo do adversário no domingo.



Programação da 30ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Empoli - Palermo.

Roma - Inter de Milão.

Domingo.

Atalanta - Bologna.

Frosinone - Fiorentina.

Sampdoria - Chievo.

Sassuolo - Udinese.

Torino - Juventus.

Verona - Carpi.

Napoli - Genoa.

Milan - Lazio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo