Esporte

Artilheiro marca no começo, e Bayern bate Colônia pelo placar mínimo

19/03/2016 15h23

Berlim, 19 mar (EFE).- O Bayern de Munique jogou apenas para o gasto e venceu o Colônia por 1 a 0 neste sábado fora de casa, pela 27ª rodada, graças a um gol do artilheiro Robert Lewandowski, e aumentou ao menos provisoriamente a vantagem na liderança do Campeonato Alemão para oito pontos.

Após a dramática classificação para as quartas de final, obtida contra a Juventus na prorrogação na última quarta-feira, alguns jogadores demonstraram cansaço, e o técnico Josep Guardiola escalou time misto no Rhein-Energie-Stadion.

Com tantas novidades entre os titulares, como o lateral Rafinha, o meia Sebastian Rode e o atacante Kingsley Coman, a atuação do Bayern não foi das melhores. Quem resolveu então foi Lewandowski, que balançou a rede logo aos dez minutos do primeiro tempo e chegou a 25 gols no Alemão, ampliando a vantagem na liderança da artilharia.

Com a vitória, a 22ª em 27 partidas pelo Alemão, a equipe bávara foi a 69 pontos, contra 61 do segundo colocado, o Borussia Dortmund, que neste domingo visitará o Augsburg. Já o Colônia ainda está em nono lugar, com 33.

Sonhando voltar à Liga dos Campeões após 17 temporadas, o Hertha Berlim se mantém firme na terça posição da 'Bundesliga'. Neste sábado, o time da capital bateu o Ingolstadt 04 por 2 a 1 como mandante, com gols de Haraguchi e Kalou. Hinterseer descontou.

O Hertha tem agora 48 pontos, seis a mais que o Borussia Mönchengladbach, que na sexta-feira perdeu para o Schalke 04 e é a primeira equipe fora da zona de classificação para a 'Champions'. Os 'Azuis Reais' subiram para a quarta colocação, com 44.

Dois concorrentes se afastaram dessa briga para ficar entre os quatro. Um deles é o Mainz 05, sexto colocado, que visitou o Werder Bremen e empatou em 1 a 1, ficando com 41 pontos. O outro é o Wolfsburg, que recebeu o Darmstadt 98, também ficou no 1 a 1 e se manteve em oitavo, com 38.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo