Esporte

Atlético de Madrid perde de virada, e Barça pode abrir 11 pontos na liderança

19/03/2016 14h41

Gijón (Espanha), 19 mar (EFE).- Diante de um adversário que luta contra o rebaixamento, o Atlético de Madrid teve tudo para reduzir a vantagem do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, mas perdeu para o Sporting Gijón por 2 a 1 de virada neste sábado e pode ver a equipe catalã terminar o fim de semana com 11 pontos de diferença no topo da tabela.

Os números estavam todos a favor do Atlético, já que o jogo no estádio El Molinón colocou frente a frente o vice-líder e o então penúltimo colocado, o melhor visitante do torneio contra o pior mandante. Com a bola rolando, porém, a equipe 'rojiblanca' não conseguiu se impor e foi derrotada.

O time madrilenho esteve abaixo do nível em que se apresentou na maior parte da temporada, mas mesmo assim fez 1 a 0, em lance polêmico. Pablo Pérez dividiu com Saúl, e a arbitragem assinalou falta, apesar dos protestos dos donos da casa. Griezmann cobrou com extrema categoria e abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Gijón foi para cima, mas tinha dificuldades para criar. Até que Sanabria teve duas faltas para bater em um intervalo de um minuto, entre os 33 e os 34. Na primeira, o paraguaio acertou a trave, mas na segunda a bola entrou.

O resultado já era ruim para o Atlético, mas a situação ainda piorou. Aos 44 minutos, Carlos Castro tabelou com Sanabria e, com o gol vazio, desempatou.

Com a derrota, os 'Colchoneros' pararam nos 67 pontos, contra 75 do Barcelona, que neste domingo visitará o Villarreal. Já o Gijón deixou ao menos provisoriamente a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 27 pontos.

Além do resultado, o Atlético lamenta também a perda do zagueiro Giménez, que se machucou na jogada do segundo gol do time mandante e pode ser desfalque do Uruguai no duelo com o Brasil na próxima sexta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo