Topo

Godoy Cruz vence Olimpo e se isola na liderança do Grupo 1 do Argentino

19/03/2016 22h51

Buenos Aires, 19 mar (EFE).- O Godoy Cruz venceu o Olimpo neste sábado por 1 a 0, um resultado que lhe permite se isolar na liderança do Grupo 1 do Campeonato Argentino.

Com um gol solitário de Santiago García, o time da cidade de Mendoza somou sua quinta vitória e, com 17 pontos, se garantiu no topo da classificação do Grupo 1, com três pontos de vantagem sobre o Rosario Central e o Independiente, que conseguiu um suado triunfo por 2 a 1 hoje contra o Patronato de Paraná.

Germán Denis, de pênalti, e Víctor Cuesta conseguiram reverter um resultado que tinha começado adverso para o Independiente com o gol de Mauricio Carrasco.

Pelo mesmo grupo, o Arsenal de Sarandí perdeu ontem a oportunidade de assumir a primeira colocação da chave ao perder, em casa, por 1 a 0, para o Gimnasia La Plata.

Lorenzo Faravelli marcou o único gol que deu o triunfo ao time platense, que vinha de uma derrota no clássico contra o Estudiantes.

Com esse resultado, tanto o Arsenal como o Gimnasia ficaram com 13 pontos, a quatro do Godoy Cruz.

Por sua parte, o Vélez Sarsfield conseguiu uma valiosa vitória por 3 a 2 fora de casa contra o Belgrano e ficou na quinta posição, com 12 pontos.

Pelo Grupo 2, Estudiantes e Atlético Tucumán ficaram como líderes provisórios junto com Lanús após seus respectivos triunfos por 2 a 1 contra o Defensa y Justicia e 3 a 0 frente ao Argentinos Juniors.

Estudiantes e Atlético Tucumán têm 16 pontos, assim como o Lanús, que neste domingo receberá o Boca Juniors em um duelo crucial para a definição deste grupo.