Esporte

Leicester vence outra por 1 a 0 e mantém caminhada firme rumo ao título

19/03/2016 17h11

Redação Central, 19 mar (EFE).- Em mais uma vitória "típica", o Leicester bateu o Crystal Palace por 1 a 0 neste sábado, no estádio Selhurst Park, em Londres, e garantiu por mais uma rodada a manutenção de uma vantagem confortável na liderança do Campeonato Inglês rumo a um título inédito.

O time de Claudio Ranieri começou a contagem regressiva até a final da competição e precisa de 17 pontos nos sete jogos que lhe restam para levantar o troféu sem depender de outros resultados. Os 'Foxes' somam 66 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o Tottenham, que neste domingo jogará contra o Bournemouth no White Hart Lane.

Fiel a seu estilo de jogo, o Leicester teve menos posse de bola (56% a 44%) e finalizou menos (12 a 8), mas mesmo assim obteve a terceira vitória seguida na 'Premier League'. O único gol do duelo foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Mahrez puxou contra-ataque e tocou para Mahrez balançar a rede.

Se a equipe visitante vive um sonho, o Palace é o único que ainda não venceu pelo Inglês em 2016 e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. O time londrino é 16º colocado, com 33 pontos, oito a mais que o antepenúltimo, o Sunderland.

Terceiro colocado, o Arsenal continua 11 pontos atrás do Leicester, com 55, mas ao menos fez sua parte na briga pelo título ao derrotar o Everton por 2 a 0 no Goodison Park. Welbeck assinalou o primeiro logo aos sete minutos de bola rolando, e Iwobi ampliou aos 42.

Ainda na briga para ir à próxima Liga dos Campeões, o West Ham tem agora 50 pontos, apenas um a menos que o Manchester City, quarto. Os 'Hammers' visitaram o Chelsea, décimo, e empataram em 2 a 2.

Os 'Blues' ficaram atrás no placar duas vezes, graças a gols de Lanzini, ex-Fluminense, e Carroll. Contudo, Fàbregas buscou a igualdade nas duas, marcando primeiro de falta e depois de pênalti.

O time da casa teve os brasileiros Oscar, Willian e Kenedy entre os titulares, enquanto o atacante naturalizado espanhol Diego Costa foi desfalque por lesão. Já Alexandre Pato ficou no banco e continua sem ter entrado em campo com a camisa azul.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo