Esporte

Málaga vence 2ª seguida, se distancia da zona de descenso e sonha com Europa

19/03/2016 21h00

Sevilha (Espanha), 19 mar (EFE).- Ameaçado de rebaixamento durante boa parte do Campeonato Espanhol, o Málaga se distanciou das últimas posições neste sábado ao vencer o Betis por 1 a 0 fora de casa, em jogo pela 30ª rodada, e passou a sonhar com a classificação para a próxima Liga Europa.

No estádio Benito Villamarín, na cidade de Sevilha, o time dirigido por Javi Gracia contou com gol de Camacho, aos 37 minutos do segundo tempo. Com isso, somou a segunda vitória seguida e assumiu a oitava colocação, com 39 pontos, a 11 pontos do Getafe, que abre a zona de descenso.

A distância para o Athletic Bilbao, que aparece em sexto e seria o último a obter vaga na competição é de oito pontos, mas quem ficar em sétimo também deverá ir ao torneio, já que a final da Copa do Rei terá o Sevilla e o Barcelona, que provavelmente conseguirão postos europeus através do próprio Espanhol.

Já o Betis, que hoje teve o atacante Leandro Damião entre os titulares e o meia Petros no banco, perdeu pela segunda vez seguida e está a seis pontos da zona da degola.

Em confronto direto contra o descenso, Granada e Rayo Vallecano empataram em 2 a 2 no estádio Los Cármenes e se mantiveram fora dos três últimos lugares. Ambos têm 28 pontos, mesmo número do Getafe, mas levam a melhor nos critérios de desempate.

O Deportivo La Coruña obteve um gol aos 40 minutos do segundo tempo, bateu o Levante, lanterna, por 2 a 1 no Riazor e se manteve em décimo. Já o Las Palmas, 14º, venceu a Real Sociedad, 11ª, por 1 a 0. Quem balançou a rede foi Willian José.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo