Esporte

Acidente entre Alonso e Gutiérrez paralisa GP da Austrália por alguns minutos

20/03/2016 03h10

Redação Central, 20 mar (EFE).- O bicampeão mundial espanhol Fernando Alonso (McLaren) e o mexicano Esteban Gutiérrez (Haas) estão fora do Grande Prêmio da Austrália, o primeiro do Mundial de Fórmula 1, disputado neste domingo no circuito de Albert Park de Melbourne, depois de um acidente, sem maiores consequências, que provocou a paralisação da corrida.

Na 17ª das 58 voltas da primeira corrida do ano, Alonso bateu seu pneu dianteiro direito na roda traseira esquerda do carro do mexicano.

O carro do bicampeão mundial asturiano saiu girando pelo ar, dando duas capotagens, em um espetacular acidente, que, por sorte, terminou sem maiores consequências.

Apesar de seu McLaren ter ficado praticamente destroçado, Alonso saiu andando do carro, da mesma forma que Gutiérrez - cujo carro ficou menos danificado -, que, após indicar por rádio que estava bem, rapidamente perguntou pelo estado do espanhol.

"Acredito que Esteban (Gutiérrez) freou rápido demais, mas foi um acidente, não podemos culpá-lo por isso", declarou o proprietário da McLaren, Ron Dennis, à emissora de televisão alemã "RTL", em Melbourne.

"Fernando está bem, está sendo examinado no centro médico, mas tudo está em ordem", acrescentou Dennis.

A corrida, até então liderada pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari), foi paralisada por alguns minutos com a entrada do safety car, mas já foi retomada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo