Esporte

Atual campeão, Jorge Lorenzo inicia Mundial de MotoGP com vitória

20/03/2016 17h42

Losail (Catar), 20 mar (EFE).- A temporada de 2016 da MotoGP começou exatamente como terminou a de 2015, com vitória do espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), que iniciou a defesa do título do Mundial cruzando a linha de chegada no Grande Prêmio do Catar em primeiro lugar.

Lorenzo venceu praticamente de ponta a ponta, enquanto atrás dele houve briga dura pelas outras duas posições no pódio. O italiano Andrea Dovizioso (Ducati) acabou levando a melhor e ficando em segundo lugar, com o também espanhol Marc Márquez (Honda) em terceiro. O heptacampeão Valentino Rossi, também da Yamaha, teve de se contentar com a quarta colocação.

O começou de prova no circuito de Losail não foi dos melhores para Lorenzo, que largou na pole position, mas foi ultrapassado na reta principal pelas Ducati de Andrea Iannone e Dovizioso. Atrás deles, Rossi e Márquez disputavam a quarta posição, mas sem as animosidades do ano passado.

Na disputa com Lorenzo, Iannone acabou sofrendo uma queda e teve de abandonar a prova. O atual campeão então abriu frente e foi pouco incomodado até receber a bandeira quadriculada. Atrás dele, Márquez chegou a assumir a vice-liderança, mas a perdeu para 'Dovi' na última volta.

O suíço Thomas Luthi (Interwetten Kalex) levou a melhor na confusa corrida da Moto2 graças à queda do alemão Jonas Folger (Intact Kalex), que saiu na pole. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Marc VDS Kalex) brigou pela vitória até o fim, mas foi punido e terminou em sétimo.

Na Moto3, o italiano Niccolò Antonelli (Ongetta Honda) foi o vencedor com apenas 0s007 de diferença para o segundo colocado, o sul-africano Brad Binder (Red Bull KTM).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo