Esporte

Barcelona abre 2 a 0, mas permite reação e empata com o Villarreal

20/03/2016 15h10

Villarreal (Espanha), 20 mar (EFE).- O Barcelona teve a chance de abrir 11 pontos na liderança do Campeonato Espanhol neste domingo caso tivesse vencido o Villarreal e até esteve perto disso depois de ter aberto 2 a 0 no placar, mas permitiu a reação do adversário e deixou o estádio El Madrigal com um empate em 2 a 2.

O resultado, contudo, não pode ser lamentado pela equipe catalã, que agora soma 76 pontos, nove a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid, que no sábado perdeu para o Sporting Gijón de virada por 2 a 1.

O 'Submarino Amarelo', ao contrário, tem de se preocupar, apesar de ter conseguido arrancar a igualdade diante daquele que é apontado por muitos como melhor time do mundo. Os comandados de Marcelino García Toral não vencem a quatro rodadas, têm 54 pontos e veem a quarta posição ameaçada, já que o Sevilla, quinto, soma 48 e enfrentará o Real Madrid ainda hoje no Santiago Bernabéu.

O Villarreal atacou mais no começo da partida, mas quem fez o primeiro gol foi o Barça, aos 21 minutos da etapa inicial. Messi cruzou para o meia da área e Rakitic, livre de frente para o gol, completou e marcou para os visitantes.

Depois disso, houve dois lances dos quais a equipe e a torcida locais reclamaram bastante. Logo na jogada seguinte ao gol do croata, o Villarreal pediu um toque de mão de Piqué, que causaria a expulsão do zagueiro. No entanto, a arbitragem não entendeu dessa maneira e ainda excluiu Marcelino do jogo.

Para piorar a situação dos donos da casa, aos 41 minutos, Neymar foi lançado por Messi, entrou na área, driblou o goleiro Asenjo e caiu. A arbitragem assinalou pênalti, apesar da insatisfação do 'Submarino', e Neymar converteu.

Apesar da desvantagem, o Villarreal não se abateu e reagiu no segundo tempo. Aos 12 minutos, Denis Suárez, provável reforço do Barcelona em julho, chutou, Bravo deu rebote e Bakambu diminuiu.

O time catalão estava apático e permitiu a igualdade em um lance de falta de sorte. Seis minutos depois, após escanteio da direita, a bola foi desviada no primeiro pau, bateu no ombro de Mathieu e acabou entrando.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo