Topo

Esporte

Clássico entre Galatasaray e Fenerbahçe é adiado por motivos de segurança

20/03/2016 14h33

Istambul, 20 mar (EFE).- As autoridades turcas determinaram o adiamento do jogo entre Galatasaray e Fenerbahçe, que seria disputado neste domingo na Türk Telekom Arena, em Istambul, por motivos de segurança não detalhados, de acordo com informações divulgadas pela emissora local "CNN Türk".

O clássico, que estava marcado para as 15h (de Brasília), é o maior do futebol do país e por isso atrai grande atenção. Depois de um primeiro rumor de que o jogo aconteceria com portões fechados, agora foi anunciado o adiamento para uma data ainda indeterminada.

O escritório do governado de Istambul publicou em seu site um breve comunicado no qual anuncia a medida, adotada em conformidade com as equipes envolvidas. "Foi uma decisão tomada após avaliar informações muito sérias dos serviços secretos", explica a nota.

No sábado, um jovem vinculado ao Estado Islâmico realizou um atentado suicida na rua Istilkal, no centro de Istambul, deixando outras quatro pessoas mortas. Há uma semana, outro ato de terrorismo, este reivindicado pela facção radical TAK, matou 37 pessoas em Ancara.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte