Esporte

Juve goleia em clássico com recorde de Buffon; Napoli também vence

20/03/2016 20h22

Roma, 20 mar (EFE).- A Juventus continua sem dar chances à concorrência no caminho rumo ao pentacampeonato italiano e neste domingo, pela 30ª rodada da competição nacional, goleou o Torino por 4 a 1 no Estádio Olímpico de Turim, em clássico que ficou marcado por um recorde estabelecido pelo goleiro Gianluigi Buffon.

Buffon sofreu gol aos três do segundo tempo e permaneceu 974 minutos sem ser vazado, batendo a marca de Sebastiano Rossi, que em 1993 ficou 929 minutos imbatível com a camisa do Milan.

A vitória, a quarta seguida e a 19ª nos últimos 20 jogos, levou a Juve a 70 pontos na liderança do Italiano. O segundo colocado é o Napoli, que foi a 67 depois de derrotar o Genoa por 3 a 1 de virada no estádio San Paola.

O jogo em Turim começou ruim para a 'Velha Senhora', que perdeu Dybala, machucado quando o placar ainda estava em branco. Mesmo assim, os 'bianconeri' fizeram 1 a 0, com gol de Pogba, aos 33 minutos. Ainda antes do intervalo, aos 42, Khedira aumentou. O volante viria a ser expulso nos instantes finais do clássico.

Na etapa final, logo aos três, Belotti quebrou a invencibilidade de Buffon ao converter cobrança de pênalti. Brilhou então a estrela de Morata, que balançou a rede duas vezes, aos 18 e aos 31 minutos.

O Napoli ao menos não deixou a Juve disparar e também venceu. O time dirigido por Maurizio Sarri saiu atrás do Genoa, graças a gol de Rincón, aos dez minutos da primeira etapa.

Os visitantes foram para os vestiários vencendo, mas o segundo tempo foi todo do vice-líder. Higuaín balançou a rede duas vezes e igualou o brasileiro Jonas, do Benfica, na liderança do prêmio Chuteira de Ouro da Uefa, e El Kaddouri completou a vitória.

Quem decepcionou foi a Fiorentina, que até assumiu a quarta posição, mas ficou mais longe de uma vaga na Liga dos Campeões. A 'Viola' empatou em 0 a 0 com o Frosinone, penúltimo colocado, e foi a 55 pontos, superando a Inter de Milão no saldo de gols, mas ficando a cinco pontos da Roma, terceira colocada.

No jogo que fechou a rodada, Milan e Lazio empataram em 1 a 1 no estádio de San Siro. Os 'Biancocelesti' fizeram 1 a 0 logo aos nove minutos de bola rolando, e Bacca igualou seis minutos depois.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo