Esporte

"Sou consciente que gastei uma das vidas que restavam", diz Alonso

20/03/2016 08h54

Redação Central, 20 mar (EFE).- O espanhol Fernando Alonso (McLaren), bicampeão mundial de Fórmula 1, que neste domingo sofreu um espetacular acidente do qual saiu ileso no Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park de Melbourne, afirmou que é "consciente" que gastou "uma das vidas que" lhe "restava".

"Sou consciente de que hoje gastei uma das vidas que me restavam, quero agradecer à McLaren (sua escuderia), à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pela segurança atual dos carros. Também quero agradecer meus companheiros e torcedores pela preocupação mostrada e apoio incondicional", explicou Alonso em suas contas no Twitter e Instagram.

"Agora vou me recuperar e pensar no Bahrein. Subir no carro para conseguir os primeiros pontos!!", indicou o bicampeão mundial asturiano, de 34 anos, após sair ileso de um acidente na 17ª das 58 voltas da corrida, quando pretendia passar o mexicano Esteban Gutiérrez (Haas).

Ao tentar ultrapassar o mexicano antes da terceira curva, o carro de Alonso bateu com seu pneu direito na roda traseira esquerda do carro do mexicano; a McLaren do espanhol bateu na barreira esquerda da pista, saiu pelos ares, deu duas capotadas e acabou batendo de novo contra uma proteção de pneus.

O carro ficou destroçado, mas, por sorte, Alonso, ganhador de 32 Grandes Prêmios e de 22 'poles', saiu ileso.

"Foi um incidente de corrida e estou muito contente que ambos estejamos bem, que é o mais importante", acrescentou.

"Mas pouco depois senti frustração e decepção, porque perdemos uma oportunidade para somar pontos na primeira corrida da temporada e provavelmente perdemos uma unidade de potência também, porque o carro está mais ou menos destroçado", apontou Alonso.

"O motivo pelo qual sigo vivo se deve provavelmente ao grande trabalho realizado pela FIA nos últimos 10 ou 15 anos para melhorar a segurança, e é um trabalho na qual seguem trabalhando", manifestou Alonso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo