Esporte

United bate City com gol de promessa; Tottenham vence e pressiona Leicester

20/03/2016 15h47

Redação Central, 20 mar (EFE).- O jovem Marcus Rashford, principal revelação do Manchester United nesta temporada, garantiu neste domingo a vitória sobre o Manchester City por 1 a 0 em pleno estádio Etihad ao marcar o único gol do clássico, enquanto o Tottenham levou a melhor sobre o Bournemouth e voltou a ficar a cinco pontos do líder do Campeonato Inglês, o Leicester.

Em uma partida aberta, mas que não teve muitas chances mais claras, o jovem de 18 anos, que estreou nos profissionais há menos de um mês e voltou a ser decisivo. O camisa 39 aproveitou passe de Mata, ganhou da marcação e chutou rasteiro na saída do goleiro Hart para balançar a rede, aos 16 minutos do primeiro tempo.

A vitória foi fundamental para os 'Diabos Vermelhos' na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time de Louis van Gaal ainda é sexto colocado, mas agora tem 50 pontos, atrás do West Ham no saldo de gols e com apenas um ponto a menos que os 'Citizens', que se mantêm em quarto.

O City contou com os volantes Fernandinho, que foi titular, e Fernando, que começou no banco e entrou no segundo tempo. Já o meia Andreas Pereira, único brasileiro do elenco do United, não foi relacionado para o clássico.

Outro que obteve um resultado importante neste domingo foi o vice-líder Tottenham, que derrotou o Bournemouth por 3 a 0 no estádio White Hart Lane e subiu para 61 pontos, contra 65 do Leicester, que no sábado fez 1 a 0 no Crystal Palace.

Os dois primeiros gols do 'Spurs' foram de Harry Kane, que agora é artilheiro isolado do Inglês, com 21 bolas na rede. Eriksen assinalou o terceiro.

Em confronto direto na luta por vagas em competições europeias, o Liverpool perdeu para Southampton por 3 a 2 de forma incrível no Saint Mary's Stadium. Os 'Reds' abriram 2 a 0, com Philippe Coutinho e Sturridge, mas no segundo tempo, graças a dois gols Mané e um de Pellè, o time da casa obteve o triunfo.

O 'Saints' agoram estão na sétima colocação, com 47 pontos, enquanto o Liverpool caiu para nono, com 44 e um jogo a menos que a maioria dos concorrentes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo