Topo

Apesar de lesões, Equador confia em força de elenco para vencer Paraguai

21/03/2016 21h40

Guayaquil (Equador), 21 mar (EFE).- O meia Michael Arroyo disse nesta segunda-feira que confia na força do elenco do Equador para a partida da próxima quinta-feira contra o Paraguai, em Quito, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, apesar das várias lesões de jogadores importantes.

"São coisas que acontecem, mas há muitos bons atletas para substituí-los", disse Arroyo em entrevista sobre as ausências de Miller Bolaños, do Grêmio, Felipe Caicedo, Jorge Guagua e Pedro Larrea.

O meia Christian Noboa, por outro lado, destacou que é complicado para a equipe quando um jogador importante se lesiona, uma dificuldade que se amplia já que são quatro atletas afastados da partida por estarem no departamento médico.

No entanto, concordou com Arroyo ao afirmar que o Equador mostrou ter substituídos a altura.

As lesões já prejudicaram o Equador nas Eliminatórias, como ocorreu contra Uruguai e Venezuela, quando Antonio Valencia, Enner Valencia, Renato Ibarra e o próprio Michael Arroyo não jogaram.

Os quatro voltam à equipe após terem sido convocados pelo técnico do Equador, Gustavo Quinteros.

Apesar dos desfalques, o Equador conseguiu vencer as quatro partidas disputadas até então e é líder invicto da competição. O objetivo da equipe é manter os 100% de aproveitamento contra o Paraguai.

"Queremos fazer com que o estádio de Atahualpa (em Quito) seja respeitado, sermos fortes em casa e também como visitantes", disse Renato Ibarra.