Topo

Colômbia se prepara na altitude de Bogotá para enfrentar Bolívia em La Paz

21/03/2016 21h59

Bogotá, 21 mar (EFE).- A seleção da Colômbia iniciou nesta segunda-feira, em Bogotá, a preparação para a partida da próxima quinta-feira contra a Bolívia, em La Paz, válida pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Na capital colombiana, que fica 2.640 metros acima do nível do mar, o técnico da equipe, José Pekerman, comandou uma atividade para os 14 jogadores que já se apresentaram, visando diminuir o impacto dos 3.650 metros de altitude de La Paz.

Ao longo do dia, os atletas que atuam em times da América do Sul - entre eles o meia Gustavo Cuellar, do Flamengo -, do México e da Europa foram chegando à concentração. Alguns deles, inclusive, acabaram fazendo exercícios de alongamento à parte.

A Colômbia viajará para La Paz na quarta-feira, com expectativa de conquistar pelo menos três dos seis pontos em disputa nesta rodada dupla das Eliminatórias. Além da Bolívia, a equipe de Pekerman enfrenta o líder Equador na próxima terça-feira.

A seleção colombiana está apenas na sétima posição na classificação, com quatro pontos conquistados em quatro jogos.

"A ideia é resistir ao jogo dos bolivianos. Por isso temos que jogar sério, diminuir os espaços para não ficarmos cansados demais com a altitude e, assim, conseguir o resultado que precisamos", disse o zagueiro Jeisson Murillo, da Inter de Milão.