Esporte

Liga dos Campeões masculina de basquete é lançada em Paris e terá 56 times

21/03/2016 19h00

Redação Central, 21 mar (EFE).- A Liga dos Campeões da Europa masculina de basquete, idealizada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e que terá início na temporada 2016/2017, foi apresentada oficialmente nesta segunda-feira em Paris.

Ao todo, 56 equipes participarão na competição, sendo que 32 comporão a fase de grupos. Destas, oito virão de uma fase preliminar, em sistema de mata-mata.

A classificação para Champions de basquete acontecerá através dos campeonatos nacionais. Os campeões e vices nacionais de Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Letônia, Lituânia, Polônia, República Tcheca e Turquia terão vaga direta nos grupos.

Na primeira temporada, serão distribuídos, no mínimo 4,5 milhões de euros (R$ 18,3 milhões) em premios, para serem divididos entre os participantes. O valor mínimo para um clube será de 100 mil euros (R$ 407,8 mil).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo