Esporte

Suárez realiza 1º treino após voltar à seleção do Uruguai

21/03/2016 22h04

Montevidéu, 21 mar (EFE).- Após cumprir a punição imposta pela Fifa por morder o zagueiro Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo, o atacante Luis Suárez treinou pela primeira vez nesta segunda-feira com a seleção uruguaia, que enfrentará o Brasil na sexta-feira pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

O atacante do Barcelona foi o centro das atenções da imprensa e dos torcedores que se amontoaram nos arredores do Complexo Celeste da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), aos arredores de Montevidéu.

"Reconheço a importância do jogador, do símbolo que ele é para o país. As pessoas têm sentimentos, e ele deve ter muitas coisas na cabeça após quase dois anos fora da seleção. Um dos objetivos que nos propusemos é fazer com que ele só pense em jogar futebol. Qualquer coisa que possa alterá-lo ou não deixá-lo com a tranquilidade suficiente será descartada", disse o técnico Óscar Tabárez sobre o retorno do craque uruguaio.

Sob o comando de Tabárez, os jogadores treinaram a parte física, triangulações, passes e brincaram de futebol-tênis separados em grupos.

Foram a campo os goleiros Martín Campaña e Martín Silva; e os defensores Diego Polenta, Sebastian Coates, Jorge Fucile, Mauricio Victorino, Guillermo Varela e Álvaro Pereira. Os meias foram Álvaro González, Egídio Arevalo Ríos, Nicolás Lodeiro, Cristian Rodríguez, Giorgian De Arrascaeta e Christian Stuani; e os atacantes Diego Rolán, Luis Suárez e Abel Hernández.

Até amanhã serão integrados ao grupo Edinson Cavani, Diego Laxalt, Fernando Muslera, Maximiliano Pereira, Gastón Silva e Matías Vecino.

Brasil e Uruguai se enfrentarão na Arena Pernambuco nesta sexta-feira, pela quinta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A Celeste ocupa a segunda posição da tabela, com nove pontos, dois a mais que a seleção brasileira, terceira colocada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo