Esporte

Duelo com Venezuela é fundamental para futuro da seleção peruana, diz Gareca

22/03/2016 16h36

Lima, 22 mar (EFE).- Em penúltimo lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com três pontos, o Peru enfrentará a Venezuela nesta quinta-feira em Lima em jogo que, segundo o técnico Ricardo Gareca, será fundamental para que a equipe continue firme na luta para ir ao Mundial.

"Temos à disposição um elenco amplamente repetitivo para reverter nossa situação. O jogo contra a Venezuela será fundamental para continuarmos na briga. Será complicado porque eles ainda não pontuaram e prometeram deixar a alma contra a gente", comentou Gareca, ex-treinador do Palmeiras.

De fato, a 'Vinotinto' perdeu suas quatro partidas pela classificatória até agora e ocupa a lanterna, sem nenhum ponto. O Chile, quinto colocado e que disputaria a repescagem caso as Eliminatórias terminassem hoje, já soma sete pontos.

Apesar da pressão por um bom resultado, o técnico argentino disse que a seleção peruana não pode se limitar a buscar os três pontos a qualquer custo. "É importante vencer, mas também me importa como vencer. Espero que além de obter um bom resultado a gente consiga uma atuação convincente para todo mundo", destacou.

Gareca detalhou que sua equipe está muito bem fisicamente, mas ressaltou que pode fazer alterações para ter força máxima contra o Uruguai, na próxima terça-feira, em Montevidéu.

O treinador avaliou o estado de forma do centroavante Claudio Pizarro, que aos 37 anos é o artilheiro do Werder Bremen no Campeonato Alemão, com 11 gols.

"É um profissional com todas as letras. Manifesta um amor e um compromisso permanentes quando defende a seleção. Pizarro é uma figura a ser seguida pelos mais jovens, por sua conduta e por sua maneira de trabalhar", elogiou Gareca.

O argentino ainda justificou a ausência do atacante André Carrillo, do Sporting, afirmando que este vem treinando em separado em sua equipe. Ele ainda comparou à situação do zagueiro Carlos Ascues, que não vem jogando pelo Wolfsburg, mas participa das atividades do elenco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo