Topo

Amistoso entre Bélgica e Portugal, que aconteceria em Bruxelas, é cancelado

23/03/2016 10h01

Redação Central, 23 mar (EFE).- O amistoso entre as seleções de Bélgica e Portugal, que seria disputado na próxima terça-feira, no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, foi cancelado, por causa dos atentados ocorridos ontem na cidade, que deixaram 31 mortos.

A federação belga anunciou que optou pelo cancelamento "por razões de segurança", depois dos ataques terroristas no aeroporto da capital, onde houve duas explosões, e na estação de metrô de Maalbeek.

De acordo com a entidade, os ingressos serão devolvidos, mas o reembolso só começará a ser feito no próximo mês, após a divulgação dos detalhes da operação da devolução do dinheiro.

Este é o segundo jogo da seleção belga que é adiado pelo mesmo motivo. O primeiro aconteceria em 17 de novembro, pouco depois dos atentados em Paris, e seria contra a Espanha, também em Bruxelas.

No mesmo dia, aconteceria confronto entre Alemanha e Holanda, em Hannover, ao norte do país campeão do mundo, e também foi adiado por "razões de segurança", de acordo com as duas federações organizadoras do amistoso.