Esporte

Bolívia e Colômbia jogam em busca da reabilitação nas Eliminatórias

23/03/2016 18h28

La Paz, 23 mar (EFE).- Bolívia e Colômbia jogarão nesta quinta-feira em La Paz, em duelo que coloca frente a frente duas seleções que estão fora da zona de classificação das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Os donos da casa estão na oitava colocação, com três pontos, obtidos na terceira rodada, em duelo contra a Venezuela. Os visitantes estão um posto acima, com quatro pontos, mas em jejum de três partidas sem vitória, já que só conseguiram bater a seleção peruana, na estreia.

O comandante da seleção boliviana, Julio César Baldivieso, repetirá dez dos 11 jogadores que conseguiram a única vitória na competição qualificatória, apenas tendo de volta o goleiro titular Romel Quiñónez, que estava lesionado no fim do ano passado.

Uma das grandes esperanças dos anfitriões para o jogo da quinta rodada é o atacante Juan Carlos Arce, do Bolívar, que passou pelo Corinthians e é um dos artilheiros da Taça Libertadores, com quatro gols marcados - ao lado do argentino Ismael Sosa, do Pumas.

Na Colômbia, o técnico argentino José Pekerman ainda tenta encontrar a melhor escalação, depois da queda de rendimento de titulares importantes como Camilo Zúñiga, Pablo Armero, Jackson Martínez, que perderam posição.

O próprio James Rodríguez, que segue titular, não vem mostrando o mesmo futebol de alto nível que apresentou na Copa do Mundo, quase dois anos atrás, no Brasil. O meia do Real Madrid, aliás, segue sendo a grande esperança dos 'cafeteros'.

Outros jogadores, como o lateral-direito Helibelton Palacios e o meia Juan Quintero ficaram fora por causa da convocação da seleção sub-23, para jogos desta sexta e da terça-feira contra os Estados Unidos, em que será definida a última vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.



Prováveis escalações:.

Bolívia: Quiñónez; Saavedra, Zenteno, Eguino e Álvarez; Campos, Chumacero, Cardozo, Danny Bejarano; Arce e Ramallo. Técnico: Julio César Baldivieso.

Colômbia: Ospina; Arias, Jeison Murillo, Óscar Murillo e Díaz; Aguilar, Pérez, Rodríguez e Cuadrado; Bacca e Moreno. Técnico: José Pekerman.

Árbitro: Wilton Pereira da Silva, auxiliado por Emerson de Carvalho e Alessandro Rocha de Matos.

Estádio: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo