Topo

Diego Alves destaca boa fase de Suárez: "Momento espetacular"

23/03/2016 16h21

Teresópolis (RJ), 23 mar (EFE).- De volta à seleção brasileira após quase um ano e meio devido a uma grave lesão no joelho direito, o goleiro Diego Alves concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e fez elogios ao atacante Luis Suárez, principal nome do ataque do Uruguai, adversário da próxima quinta-feira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Obviamente temos de ter cuidado com ele (Suárez), já que vive um momento espetacular. Há muito tempo estou na Europa, e os atacantes mais complicados de enfrentar não Messi, Suárez e Neymar. São referências quando o assunto é ataque atualmente", comentou o arqueiro, que serviu a seleção pela última vez em novembro de 2014.

Nesta terça, também em coletiva, Suárez enalteceu o meio-campo e o ataque do Brasil, mas disse que a equipe de Dunga tem debilidades na defesa. Perguntado a respeito, Diego Alves afirmou que ele e os companheiros de elenco também sabem aspectos da 'Celeste' a serem explorados.

"Da mesma forma que eles acham pontos negativos na nossa equipe, nós sabemos olhar para pontos negativos do Uruguai. Temos que acreditar em nós mesmos, a seleção demonstra que seus jogadores jogam nos melhores clubes da Europa. Essa opinião pessoal dele não nos influencia", analisou.

Nesse sentido, o atacante Jonas não escondeu que vê com bons olhos a ausência dos defensores Diego Godín e José María Giménez, que atuam juntos no Atlético de Madrid e normalmente formam a dupla de zaga uruguaia titular, mas ressaltou que o adversário tem boas peças de reposição.

"Ganhamos com as ausências de Godín e Giménez, são zagueiros de alto nível. Joguei contra eles na Espanha e agora na Liga dos Campeões, são jogadores fortes e que lutam até o fim. Mas o Coates, que deve jogar, também é um grande jogador", destacou o atleta do Benfica.