Esporte

Joachim Löw confia em Eurocopa sem atentados terroristas

23/03/2016 15h08

Berlim, 23 mar (EFE).- O técnico da alemã, Joachim Löw, disse nesta quarta-feira que acredita que a Eurocopa da França será disputada em paz, mas admitiu que ontem se lembrou dos atentados ocorridos em novembro em Paris após tomar conhecimento dos ataques realizados em Bruxelas.

"O que houve ontem é horrível e nos faz refletir, isso está claro. Mas acredito em uma Eurocopa em paz. Não devemos nos deixar intimidar pelo terrorismo", declarou Löw em entrevista coletiva antes do amistoso contra a Inglaterra, que acontecerá neste sábado em Berlim.

Os ataques coordenados no aeroporto e no sistema de metrô de Bruxelas, que deixaram mais de 30 mortos, fizeram com que fossem lembrados os ataques de 13 de novembro do ano passado em Paris, que teve balanço de 130 mortes. Um deles foi feito nas imediações do Stade de France, durante um jogo entre França e Alemanha.

Na ocasião, quem estava dentro do estádio ouviu as detonações, mas a partida transcorreu normalmente. Depois, porém, jogadores e comissões técnicas passaram a noite no local por questões de segurança.

Para o jogo no Estádio Olímpico de Berlim nesta quinta-feira, estabeleceu-se um esquema de segurança especial. Será respeitado um minuto de silêncio às vítimas dos ataques em Bruxelas, e os atletas usarão uma braçadeira preta como manifestação de luto, segundo informações do diretor de seleções da Alemanha, Oliver Bierhoff.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo