Topo

Uefa descarta realização de jogos com portões fechados na Eurocopa

23/03/2016 11h10

Redação Central, 23 mar (EFE).- A Uefa negou nesta quarta-feira que estejam sendo feitas mudanças nos planos de segurança para Eurocopa, que acontecerá na França entre 10 de junho e 10 de julho, inclusive com possibilidade de serem disputadas partidas sem público nas arquibancadas.

"Não há planos para jogar com portões fechados, no entanto, estamos trabalhando em planos de contingência, com múltiplos cenários de crise, já que levamos muito a série a segurança de todos", diz comunicado divulgado pela federação continental, um dia depois dos múltiplos atentados em Bruxelas, na Bélgica.

Os ataques, no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e na estação de metrô de Maalbeek, deixaram 31 mortos e 200 feridos. Em novembro do ano passado, o alvo dos terroristas foi Paris, com saldo de mais de 120 mortos.

A Eurocopa será disputada por 24 seleções, em dez cidades francesas, entre elas a capital do país, mais especificamente no estádio Parc des Princes, e na cidade de Saint-Denis, no Stade de France, onde aconteceu um dos atentados de 13 de novembro, durante amistoso entre a seleção local e a Alemanha.