Esporte

Bolívia pressiona, mas Colômbia vence com gol nos acréscimos em La Paz

24/03/2016 19h08

La Paz, 24 mar (EFE).- Com gol de Cardona aos 46 minutos do segundo tempo, a Colômbia resistiu à pressão e venceu a Bolívia por 3 a 2 em La Paz nesta quinta-feira, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Os visitantes balançaram as redes com James Rodríguez, Bacca e Cardona. Os gols bolivianos foram marcados por Arce, de pênalti, e Chumacero, ex-Sport.

Com o resultado, a Colômbia subiu temporariamente para a sexta posição da tabela, com 7 pontos. Sem pontuar na rodada, a Bolívia permanece com apenas 3 pontos, na oitava posição.

Apesar da pressão inicial da Bolívia, foi a seleção visitante que saiu na frente. Logo aos 10 minutos de jogo, o meia James Rodríguez recebeu de Bacca na área e chutou cruzado com estilo. A bola entrou no canto de Quiñonez, que não alcançou.

Sem conseguir aproveitar as oportunidades criadas, principalmente com as finalizações de Arce e Chumacero, os bolivianos foram castigados com a eficiência colombiana e a fragilidade do próprio setor defensivo.

Aos 41, os papeis se inverteram e James serviu Bacca na área após rápido contra-ataque. O atacante ganhou da zaga na dividida e, sem marcação, chutou à queima-roupa para ampliar. O goleiro Quiñonez até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

Na volta do intervalo, o jogo recomeçou similar ao primeiro tempo, mas com a sorte a favor dos donos da casa. Com apenas cinco minutos, Jeison Murillo interceptou o cabeceio de Duk com a mão dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Arce bateu no canto esquerdo e diminuiu a diferença.

Pouco depois, aos 16 minutos da segunda etapa, Duk tocou para Chumacero na intermediária. O meia, ex-Sport, pegou de primeira e marcou um golaço de fora da área para empatar a partida.

Aos 43, em meio à pressão boliviana, Muriel foi lançado em contra-ataque e cruzou para o meia Cardona, que chutou do jeito que veio e obrigou Quiñonez a salvar a Bolívia.

O meia se redimiu logo em seguida. Após jogada iniciada por James, aos 46, Marlos Moreno avançou pelo meio e enfiou para Cardona, que chutou colocado no canto de Quiñonez para marcar o terceiro da Colômbia.

James Rodríguez ainda teve a chance de ampliar em jogada individual logo depois, mas o chute de fora da área raspou o travessão. Logo em seguida, o árbitro brasileiro Wilton Pereira encerrou a partida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo