Esporte

Com gol no fim, Equador empata com Paraguai e se mantém na liderança

24/03/2016 20h05

Quito, 24 mar (EFE).- Com um gol salvador de Ángel Mena no fim, o o Equador empatou com o Paraguai em 2 a 2 nesta quinta-feira, em Quito, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Enner Valencia e Mena marcaram para os donos da casa, que ainda viram Noboa acertar a trave três vezes durante o jogo. Os gols paraguaios foram marcados por Lezcano.

O resultado deixa o Equador com 13 pontos, garantido na liderança até o fim da rodada. Com o empate, o Paraguai sobe temporariamente para a terceira posição da tabela.

A partida começou com a seleção equatoriana justificando a liderança isolada da tabela. A equipe da casa utilizava principalmente as bolas paradas para sufocar os visitantes.

O esforço foi recompensado com o oportunismo de Enner Valencia, aos 19 minutos. Após Noboa arriscar uma bomba de longe e acertar o travessão, a bola sobrou para o atacante, de frente para o gol, chutar no canto de Villar e balançar as redes.

Depois de Noboa acertar novamente a trave em belo chute, o Paraguai passou a sair mais para o jogo com velocidade nos contra-ataques.

O empate veio aos 37 minutos, quando Benitez foi lançado com rapidez pela esquerda e cruzou para Lezcano, livre, empurrar o fundo do gol na pequena área.

O segundo tempo começou com a virada. Aos 13, e novamente em contra-ataque, Lezcano se aventurou sozinho na frente, cortou dois marcadores e chutou cruzado para fazer o segundo dele e dos paraguaios.

A partir do gol da virada, o Paraguai se dedicou a segurar o resultado. Por pouco o Equador não empatou com Noboa, que acertou a trave pela terceira vez na partida após um voleio, e Arroyo e Ibarra, que foram parados pelo goleiro Villar.

A pressão deu resultado apenas aos 46 minutos, quando Mena, em posição duvidosa, recebeu na área e tocou com categoria para encobrir Villar e garantir a liderança equatoriana com o empate em casa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo