Esporte

Com virada em 5 minutos, Argentina vence revanche contra o Chile

24/03/2016 22h36

Santiago, 24 mar (EFE).- Com uma virada decretada em apenas cinco minutos, a Argentina venceu o Chile por 2 a 1 nesta quinta-feira, em Santiago, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

No jogo com ares de revanche depois da final da última Copa América, conquistada pelo Chile, os donos da casa começaram pressionando à Argentina e não demoraram a marcar o primeiro gol do duelo.

Aos dez minutos do primeiro tempo, Orellana cobrou escanteio pela direita e Felipe Gutiérrez se aproveitou de uma falha de posicionamento da zaga adversária para cabecear e abrir o marcador.

No entanto, a superioridade chilena não durou muito tempo. A seleção do técnico Juan Antonio Pizzi perdeu dois jogadores lesionados antes da metade do intervalo: primeiro Matías Fernandez, logo aos seis minutos, depois Marcelo Díaz, aos 21.

Não demorou para a Argentina se animar e iniciar a virada. Após erro na saída de bola do Chile, a bola foi lançada para Agüero, que tabelou com Banega até a bola sobrar limpa para Di María. O camisa 11 chutou com efeito e igualou o placar aos 19 da primeira etapa.

O gol da virada saiu apenas cinco minutos depois, aos 24. Após cobrança de falta, a zaga chilena cortou, mas a seleção argentina conseguiu o rebote e colocou a bola de novo na área. Messi ainda conseguiu dominar, mas, após disputa com os defensores, ela acabou ficando à feição do lateral Mercado, que estufou as redes com um belo voleio.

O resultado deixa a seleção treinada por Gerardo Martino com 8 pontos, na quarta posição da classificação. Com a derrota, o Chile, com 7 pontos, ocupa o sexto lugar da tabela.

Na sexta rodada das Eliminatórias, marcada para o dia 29 de março, o Chile visitará a Venezuela, enquanto a Argentina receberá a Bolívia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo