Esporte

Hawks vencem Wizards graças ao bom aproveitamento nas bolas de 3 pontos

24/03/2016 03h59

Washington (EUA), 23 mar (EFE).- Os armadores Dennis Schröder e Kyle Korver dirigiram o Atlanta Hawks na vitória desta quarta-feira, fora de casa, sobre o Washington Wizards, por 122 a 101, graças ao alto índice de acerto nas bolas de fora do perímetro, com um total de 17 cestas de três pontos na partida, a melhor marca da franquia na temporada.

Schröder foi o cestinha da equipe com 23 pontos, além de oito assistências e quatro rebotes, enquanto Korver anotou 15 pontos ao converter cinco bolas de três e foi o melhor da equipe nesse fundamento. Paul Millsap, com 17 pontos, Tim Hardaway Jr., com 14, e Al Horford, com 13, também se destacaram pelo time de Atlanta.

Com o resultado, os Hawks (42v-30d) somam oito triunfos nos últimos dez jogos disputados e ocupam a terceira posição da Conferência Leste, com a mesma marca do Boston Celtics (42v-30d), que está na quarta colocação.

Os Wizards (35v-36d), por sua vez, sofreram a quinta derrota nos últimos dez compromissos e seguem fora da zona de classificação para os playoffs, com 2,5 jogos de desvantagem para o Detroit Pistons (38v-34d), que atualmente ocupa a oitava posição do Leste, a última que garante um lugar na fase final.

O reserva Marcus Thornton, com 23 pontos, foi o principal nome do time da capital americana, seguido pelo ala Markieff Morris, que acrescentou 19, e o polonês Marcin Gortat, com 14. Já o brasileiro Nenê teve atuação apagada e marcou apenas dois pontos em 13 minutos de ação, além de pegar três rebotes e dar uma assistência.

Em outra partida da noite, o líder da Conferência Leste e campeão da Divisão Central, o Cleveland Cavaliers, superou em casa o Milwaukee Bucks, por 113 a 104, com destaque para LeBron James, que anotou 26 pontos, e Kevin Love, que marcou 24.

Além do bom desempenho de seus dois alas, o time de Ohio contou com a contribuição do armador Kyrie Irving, que comemorou hoje 24 anos e flertou com um triple-double, ao anotar 16 pontos, oito rebotes e oito assistências.

Os Cavaliers (51v-20d) somam duas vitórias seguidas, a sétima nos últimos dez jogos, e lideram a Conferência Leste com 2,5 jogos de vantagem para o segundo colocado, o Toronto Raptors (48v-22d).

Os Bucks (30v-42d), por sua vez, sofreram a terceira derrota seguida, a quarta nas últimas cinco partidas, e estão longe de uma vaga na fase final, com oito jogos de desvantagem para os Pistons.

O ala grego Giannis Antetokounmpo foi o cestinha da equipe com 24 pontos e contou com o apoio de Jerryd Bayless, que marcou 15 pontos, e do pivô Greg Monroe, que forneceu 14.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo