Esporte

Clássico entre Inglaterra e Alemanha volta como preparação para a Eurocopa

25/03/2016 20h30

Berlim, 25 mar (EFE).- O tradicional clássico entre Alemanha e Inglaterra, um duelo cheio de momentos que serão lembrados para sempre, terá mais uma edição neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlim, em amistoso de preparação para a Eurocopa e que marcará a estreia de ambas em 2016.

A história dos confrontos entre as duas seleções faz com que se diga com frequência que não há uma partida totalmente amistosa entre elas. Desde o "gol fantasma" da final da Copa do Mundo de 1966, que deu o título ao 'English Team' em casa, até o gol não marcado de Lampard nas oitavas do Mundial de 2010.

Sobre o duelo, pesa também a frase do ídolo inglês Gary Lineker, que certa vez afirmou que "o futebol é um esporte jogado por 11 contra 11 e no qual, no final, a Alemanha sempre vence". O ex-atacante deu essa declaração após a derrota de seu país nas semifinais da Copa de 1990, mas reflete o domínio do 'Nationalelf' nos últimos 50 anos.

Desde a fatídica decisão em Wembley, foram 21 jogos entre as duas, com 12 vitórias da Alemanha, cinco da Inglaterra e quatro empates. No entanto, o momento atual favorece a campeã de 1966, que vem tendo boas atuações, enquanto a vencedora do último Mundial vem oscilando desde o título obtido no Maracanã.

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, tem alguns desfalques importantes. O último foi do meia e capitão Bastian Schweinsteiger, com uma lesão no joelho direito que inclusive pode tirá-lo da Euro. Outra ausência sentida é a do zagueiro Jerome Boateng, com uma lesão muscular na coxa.

Löw disse que tanto contra a Inglaterra quanto diante da Itália, na próxima terça-feira, na Allianz Arena, tentará não exigir muitos dos jogadores mais cansados e que, com isso, o time pode ser bastante modificado.

Na Inglaterra, destaca-se a ausência do indiscutível goleiro titular Joe Hart, machucado, o que abre espaço para a entrada de Jack Butland. Além disso, Danny Rose deverá começar jogando na lateral esquerda devido à contusão de Ryan Bertrand.

A última edição do clássico anglo-alemão aconteceu em novembro de 2013, também em amistoso, em Wembley. A tetracampeã mundial levou a melhor por 1 a 0, com gol do zagueiro Per Mertesacker.



Prováveis escalações:

Alemanha: Neuer; Rüdiger, Mustafi, Hummels e Hector; Khedira e Kroos; Müller, Özil e Reus; Gómez. Técnico: Joachim Löw.

Inglaterra: Buttland; Clyne, Stones, Cahill e Rose; Dier e Henderson; Lallana, Delle Ali e Milner; Kane. Técnico: Roy Hodgson.

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália), auxiliado pelos compatriotas Lorenzo Manganelli e Filippo Meli.

Estádio Olímpico de Berlim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo