Topo

CR7 perde pênalti, e Portugal perde para a Bulgária com gol de brasileiro

25/03/2016 21h56

Lisboa, 25 mar (EFE).- As atenções estavam todas voltadas mais uma vez para Cristiano Ronaldo, mas o craque do Real Madrid perdeu um pênalti, e a Bulgária venceu Portugal por 1 a 0 em amistoso disputado nesta sexta-feira em Leiria com o brilho do brasileiro Marcelinho, autor do único gol da partida.

Os portugueses, que se preparam para a Eurocopa deste ano, tiveram amplo domínio na partida no estádio Dr. Magalhães Pessoa. Foram nada menos que 30 finalizações, com 11 no alvo, enquanto os búlgaros, que estão fora do torneio continental, chutaram apenas duas vezes.

O único gol do jogo foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Popov tocou nas costas da zaga e Marcelinho chutou para superar o goleiro Anthony Lopes e balançar a rede. O atleta amazonense de 31 anos tem passagens por São Caetano, Mogi Mirim e Bragantino e defende o Ludogorets, clube búlgaro, desde 2011. Dois anos depois, obteve o passaporte e pôde ser convocado para a seleção do país.

Cristiano Ronaldo teve a chance de empatar aos 22 minutos da etapa final, quando sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e parou na defesa de Stoyanov.

Também nesta sexta-feira, em Dublin, Irlanda e Suíça fizeram um duelo de equipes que estarão na Eurocopa. A seleção anfitriã venceu por 1 a 0, com gol de Clark, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Já a Eslováquia, outra com vaga no torneio na França, ficou no 0 a 0 com a Letônia.