Topo

Após desistência em Miami, Nadal diz que teve medo de desmaiar em quadra

26/03/2016 20h15

Miami, 26 mar (EFE).- Eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Miami após desistir do jogo contra o Bósnio Damir Dzumhur no terceiro set, o espanhol Rafael Nadal revelou neste sábado em entrevista coletiva após o abandono que teve medo de desmaiar e por isso não se manteve em quadra até o final do terceiro set.

"Tentei resistir, mas tive medo de ficar enjoado demais e perder a consciência em quadra. Não queria desistir, mas estava mal e sabia que não conseguiria progredir nessas condições", declarou o quinto colocado do ranking mundial.

Nadal venceu o primeiro set diante de Dzumhur por 6-2 com facilidade. No intervalo antes da segunda parcial, foi o bósnio quem se sentiu mal, reclamando de enjoo, mas voltou ao jogo após tomar um remédio.

O adversário levou a melhor no segundo set por 6-4 e, com o espanhol visivelmente abatido, abriu 3-0 no terceiro. Sem força, o 'Touro Miúra' então optou por desistir.

"Estava jogando bem no início da partida, mas quando acontece algo assim é impossível resistir. Eu não conseguiria terminar a partida em condições minimamente decentes" justificou-se.