Esporte

Com muitas mudanças, Espanha enfrenta a Romênia em amistoso

26/03/2016 16h14

Cluj (Romênia), 26 mar (EFE).- Romênia e Espanha se enfrentarão neste domingo em amistoso que servirá para as duas como preparação para a Eurocopa deste ano, mas que será encarado pelas duas de forma diferente: a equipe anfitriã colocará sua força máxima à prova, enquanto a atual campeã continental terá bastantes modificações.

Será a última partida antes que os técnicos anunciem a convocação para a Euro, então o técnico da 'Fúria', Vicente del Bosque, aproveitará o duelo na Cluj Arena, na cidade romena de mesmo nome, para tentar tirar conclusões após a imagem ruim deixada pela equipe em Údine.

Na última quinta-feira, a tricampeã europeia até empatou com a Itália em 1 a 1 fora de casa, mas o desempenho do time não foi dos melhores. A 'Azzurra' teve o controle da partida, enquanto a Espanha "achou" um gol com Aritz Aduriz.

Del Bosque já não contava com o volante Sergio Busquets, o meia Andrés Iniesta e o atacante Diego Costa, todos com problemas físicos. Na quinta, perdeu o zagueiro Sergio Ramos, que sentiu dores nas costas durante o confronto com a Itália.

Aduriz aproveitou a oportunidade e ganhou pontos na disputa para ser o reserva do brasileiro na Euro. No entanto, em Cluj, o centroavante titular deverá ser Paco Alcácer.

A ideia do técnico espanhol é deixar todos jogarem. O goleiro Sergio Rico fará sua estreia entrando no segundo tempo no lugar de Iker Casillas, que estará na formação inicial. No meio, sem Busquets, Del Bosque experimentou Mikel San José e agora dará uma chance a Sergi Roberto.

Além disso, a defesa será completamente trocada. O único considerado titular que começará jogando é o lateral Jordi Alba, que ficou no banco na Itália.

A Romênia está na lembrança da seleção espanhola por um resultado que marcou uma mudança de era na adversária. Em 15 de novembro de 2006, a 'Fúria' foi derrotada por 1 a 0 em Cádiz e a partir de então iniciou um período de glória, com 35 jogos de invencibilidade, dois títulos da Eurocopa e um da Copa do Mundo.

No momento atual, os romenos, dirigidos por Anghel Iordanescu, contam com uma equipe relativamente jovem. O nome mais conhecido é o goleiro Ciprian Tatarusanu, da Fiorentina, e a aposta, o atacante Nicusor Stanciu, que estreou com gol diante da Lituânia na última quinta.

"Queremos um resultado positivo no domingo já que enfrentaremos a campeã da Europa. Eles virão com grandes jogadores, por isso será um teste extremamente útil", afirmou Iordanescu, que não ficou satisfeito com a atuação na vitória sobre os lituanos por 1 a 0.



Prováveis escalações:.

Romênia: Tatarusanu; Sapunaru, Grigori, Chiriches e Filip; Hoban, Pintilii, Stanciu e Torje; Stancu e Andone. Técnico: Anghel Iordanescu.

Espanha: Casillas; Mario, Piqué, Bartra e Alba; Sergi Roberto, Koke e Isco; Nolito, David Silva e Alcácer. Técnico: Vicente del Bosque.

Árbitro: Ruddy Buquet (França), Guillaume Debart e Philippe Jeanne.

Estádio: Cluj Arena, em Cluj (Romênia).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo