Esporte

Itália e Espanha obtêm vaga no torneio olímpico feminino de polo aquático

26/03/2016 16h53

Redação Central, 26 mar (EFE).- A Espanha, que venceu a Holanda por 10 a 7, e a Itália, que derrotou o Canadá por 8 a 7, se juntaram neste sábado a Estados Unidos e Rússia na lista de seleções classificadas para o torneio feminino de polo aquático dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Mesmo jogando diante das donas da casa, na cidade de Gouda, as espanholas obtiveram a vaga no Rio. Elas abriram vantagem de 4 a 1 no primeiro período, enquanto os outros três terminaram empatados em 2 a 2.

A Itália teve mais trabalho diante das canadenses. A equipe europeia chegou ao último período vencendo por 8 a 5, mas viu a representante da América do Norte diminuir para 8 a 7 e teve de resistir até o último segundo.

Mais cedo, os EUA atropelaram a França com uma vitória por 19 a 0, enquanto a Rússia bateu a Grécia nos pênaltis por 3 a 2 após empate em 10 a 10 no tempo normal.

Além dessas quatro seleções, também têm vaga garantida nos Jogos o Brasil (anfitrião) e os campeões continentais da Europa (Hungria), da Ásia (China) e da Oceania (Austrália).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo