Esporte

Morre Raúl Cárdenas, treinador da seleção mexicana na Copa de 1970

26/03/2016 03h24

Cidade do México, 25 mar (EFE).- Raúl Cárdenas, o treinador que levou a seleção mexicana às quartas de final da Copa do Mundo de 1970, que foi disputada no México e na qual o Brasil conquistou seu tricampeonato, morreu nesta sexta-feira aos 87 anos de idade na cidade de Cuernavaca, no estado de Morelos, no sul do país.

Nascido em 30 de outubro de 1928, Cárdenas foi um bom zagueiro que defendeu a seleção mexicana nas Copas de 1954 (Suíça), 1958 (Suécia) e 1962 (Chile).

Ao pendurar as chuteiras, Cárdenas se tornou treinador da seleção mexicana e aproveitou sua condição como anfitriã do torneio para colocá-la entre os oito melhores do mundo naquele Mundial.

Na primeira fase daquela competição, o México empatou sem gols com a poderosa União Soviética, goleou El Salvador por 4 a 0 e bateu a Bélgica pelo placar mínimo, o que garantiu os anfitriões nas quartas de final, na qual foram derrotados, por 4 a 1, para a Itália, que viria a ser a vice-campeã do torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo