Esporte

Wizards perdem para Wolves e complicam chances de classificação aos playoffs

26/03/2016 03h10

Washington (EUA), 25 mar (EFE).- O calouro Karl-Anthony Towns anotou um double-double de 27 pontos e dez rebotes nesta sexta-feira e ajudou o Minnesota Timberwolves a vencer, fora de casa, o Washington Wizards, por 132 a 129, após dois tempos de prorrogação, um resultado que dificultou bastante a missão dos donos da casa de conseguir a classificação para a fase final.

Os Timberwolves (24v-48d) já estão eliminados dos playoffs, mas conseguiram complicar a situação dos Wizards (35v-37d), que perderam os dois últimos jogos e estão na décima posição da Conferência Leste, com 3,5 jogos de desvantagem para o Detroit Pistons (39v-34d), que ocupa a oitava colocação da chave, a última que garante vaga na fase final.

Além disso, os Wizards ainda têm à frente o Chicago Bulls (36v-35d), nono colocado, que, apesar da má fase, com cinco derrotas nos últimos dez jogos, também deve brigar até o fim da temporada regular por um lugar nos playoffs.

A vitória hoje era crucial para o time de Washington, que ainda tem dez jogos para disputar, cinco deles fora de casa contra times do Oeste, que incluem o atual campeão Golden State Warriors, além de Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers, Sacramento Kings e Phoenix Suns. Nesses últimos jogos também haverá um confronto direto com os Pistons, fora de casa, no Palace Of Auburn Hills.

Além de Towns, que jogou por 48 minutos, Zach LaVine se destacou pelos Timberwolves com 25 pontos, enquanto o senegalês Gorgui Dieng foi o terceiro maior pontuador da equipe com 18 unidades, além de nove rebotes e cinco assistências.

Os Wizards, por sua vez, foram liderados por Bradley Beal, que anotou 26 pontos, e o armador John Wall, com um double-double de 22 pontos e 16 assistências. Já o brasileiro Nenê começou na reserva e foi o terceiro cestinha da equipe, ao lado de Marcin Gortat, com 19 pontos.

Nenê ficou em quadra por 32 minutos e converteu oito de 12 arremessos de quadra, três de quatro lances livres, pegou três rebotes e distribuiu quatro assistências.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo