Esporte

Após se tornar "questão de estado", jornalista se desculpa com a Guatemala

27/03/2016 14h05

Cidade da Guatemala, 27 mar (EFE).- O jornalista David Faitelson, da "ESPN" mexicana, desculpou-se através do Twitter com a população da Guatemala depois de ter sido criticado e acusado inclusive pelo presidente do país, Jimmy Morales, de menosprezar a seleção de futebol local.

"'Amor e paz'... A todos os torcedores de futebol guatemaltecos: jamais quis ofendê-los. Apenas comento futebol. É meu trabalho fazer isso e costuma comentar com liberdade e muita responsabilidade. Se algo foi mal interpretado, sinto muito e me desculpo", escreveu Faitelson, também em sua conta no Twitter.

A polêmica começou quando, através da mesma rede social, o jornalista disse que os Estados Unidos perderam para "um qualquer" no meio futebolístico e estava em uma séria crise, em referência à derrota para a Guatemala por 2 a 0 na última quinta, pela quarta fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O tweet não foi bem aceito pelos guatemaltecos, e inclusive Morales se pronunciou exigindo que Faitelson se retratasse por considerar que o comentário foi "uma atitude realmente lamentável e deplorável".

A seleção americana é apenas a terceira colocada do grupo C das Eliminatórias, com quatro pontos, fora da zona de classificação para o hexagonal final. Se a terceira fase terminasse hoje, os classificados seriam Trinidad e Tobago (7 pontos) e Guatemala (6). EFE

pl/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo