Esporte

Convocado pela 1ª vez, Gabriel diz: "Estou aqui para somar"

27/03/2016 16h21

Redação Central, 27 mar (EFE).- Chamado para o jogo contra o Paraguai na próxima terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o que representou sua primeira convocação para a seleção brasileira principal, o atacante Gabriel lamentou não poder atuar junto com Neymar, suspenso, mas disse que espera poder ajudar.

O atleta do Santos, que estava com a seleção pré-olímpica, foi convocado por Dunga justamente porque a estrela do Barcelona recebeu o segundo cartão amarelo diante do Uruguai, na última sexta, e cumprirá suspensão.

"Ter sido convocado pelo corte dele não foi o ideal, mas estou aqui para somar e mostrar meu futebol. Tomara que um dia possa estar aqui com ele", declarou 'Gabigol' em entrevista coletiva em Viamão, a 20 quilômetros de Porto Alegre, onde a seleção está concentrada.

O Brasil é terceiro colocado das Eliminatórias, com oito pontos, e supera o adversário do jogo em Assunção na próxima terça apenas no saldo de gols. Um tropeço pode tirar a equipe pentacampeã mundial da zona de classificação.

"Temos jogadores experientes que atuam na Europa, que sabem jogar sob pressão. O time precisa jogar com determinação, foco, sabendo que será difícil, mas que temos condições de vencer", comentou.

Além de Gabriel, Dunga chamou de última hora o zagueiro Felipe, do Corinthians, para suprir a ausência de David Luiz, também suspenso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo