Topo

Esporte

Djokovic avança no Masters 1000 de Miami com vitória sobre português

27/03/2016 20h18

Miami, 27 mar (EFE).- Em busca do sexto título do Masters 1000 de Miami, o sérvio Novak Djokovic se classificou para as oitavas de final neste domingo ao vencer o português João Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em apenas 1h17min de partida.

Djokovic está em busca de duas marcas importantes em Key Briscayne. Uma delas é o sexto troféu, com o qual se igualaria ao americano André Agassi como maior campeão do torneio. A outra, o 28º triunfo em Masters 1000, com o qual ultrapassaria o espanhol Rafael Nadal e se isolaria como recordista de títulos em competições desse porte.

O primeiro set seguiu saque a saque até o sétimo game, quando 'Nole' conseguiu uma quebra. Sousa a devolveu em seguida, mas o sérvio voltou a quebrar, serviu para a parcial e fechou em 6-4. No segundo, o número 1 do mundo dominou desde o começo e venceu por 6-1.

Djokovic começa mais uma temporada sobrando em relação aos concorrentes e até agora soma 24 vitórias e apenas uma derrota, diante do espanhol Feliciano López no ATP 500 de Dubai, em partida da qual teve de desistir antes do segundo set devido a um problema no olho.

Nas oitavas, o sérvio medirá forças com o austríaco Dominic Thiem, 14º cabeça de chave, que também neste domingo bateu o japonês Yoshihito Nishioka por 2 a 0, com um duplo 6-2.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte