Esporte

Alemanha e Itália fazem clássico decisivo na preparação para a Eurocopa

28/03/2016 13h52

Munique/Roma, 28 mar (EFE).- Alemanha e Itália farão amistoso nesta terça-feira, em Munique, no que deverá ser o último grande teste para os técnicos das duas seleções, antes da definição do elenco de 23 jogadores que disputarão a Eurocopa, a partir de 10 de junho, na França.

As listas de relacionados para o torneio deverão ser entregues até dez dias antes da abertura da competição, assim, o grupo de jogadores que disputarão os últimos compromissos preparatórios - Eslováquia e Hungria, no caso dos alemães, e Escócia e Finlândia, rivais dos italianos -, já deverá ser o final.

A partida desta terça ainda dará chance para os campeões mundiais se recuperarem da derrota para a Inglaterra por 3 a 2, de virada, em amistoso disputado em Berlim. Os três gols dos visitantes saíram nos 30 últimos minutos, em virada histórica.

Para mais um clássico, os alemães não contarão com o goleiro Manuel Neuer, titular contra os ingleses, mas que foi vetado por causa de um problema estomacal. Marc-André Ter Stegen, do Barcelona, e Kevin Trapp, do Paris Saint-Germain, disputam a posição.

Na Itália, o técnico Antonio Conte perdeu o meia Giacomo Bonaventura, do Milan, que apresentou febre alta nos últimos dias e acabou cortado. O atleta já havia ficado fora do empate com a Espanha em 1 a 1, na última quinta-feira.

A 'Azzurra' defenderá no confronto, uma invencibilidade de 21 anos contra o rival. A última vitória alemã aconteceu em 21 de junho de 1995, em amistoso disputado em Zurique, na Suíça, que teve o placar de 2 a 0, com gols de Thomas Helmer e Paolo Maldini, contra.

Desde então, foram sete encontros, com quatro vitórias dos italianos e três empates. A partida mais recente aconteceu em novembro de 2013, com empate em 1 a 1, no estádio San Siro, em Milão.

Duas semanas atrás, dois grandes representantes das escolas alemã e italiana de futebol, Bayern de Munique e Juventus, fizeram um jogaço pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que terminou com vitória dos anfitriões por 4 a 2.

Quatro atletas que estiveram em campo naquela partida, Thomas Müller, do Bayern de Munique, Sami Khedira, Gianluigi Buffon e Leonardo Bonucci, todos da Juventus, deverão começar como titulares, assim como Simone Zaza, reserva 'bianconero'.



Prováveis escalações:.

Alemanha: Ter Stegen (ou Trapp); Mustafi, Ginter, Hummels e Hector; Kroos, Khedira, Bellarabi, Draxler e Götze; Müller. Técnico: Joachim Löw.

Itália: Buffon; Darmian, Bonucci, Astori (ou Acerbi); Florenzi, Thiago Motta, Montolivo e Giaccherini; Insigne, Bernardeschi e Zaza. Técnico: Antonio Conte.

Árbitro: Oliver Drachta (Áustria), auxiliado pelos compatriotas Roland Brandner e Stefan Kühr.

Estádio: Allianz Arena, de Munique (Alemanha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo