Esporte

EUA e Colômbia definem último classificado para os Jogos Olímpicos

28/03/2016 18h36

Frisco (Estados Unidos), 28 mar (EFE).- As seleções sub-23 de Estados Unidos e Colômbia se reencontrarão nesta terça-feira, no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas, depois de empate em 1 a 1, em Barranquilla, para definir o último classificado para o torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos.

Na partida de ida, o meia Luis Gil abriu o placar para os americanos aos 5 minutos do primeiro tempo, e o meia-atacante Juan Fernando Quintero igualou para os 'Cafeteros', cobrando pênalti, aos 23 da etapa complementar.

Quem vencer o compromisso desta terça-feira, ficará com a vaga. Se houver igualdade sem gols, os EUA se classificam, mas se for em dois ou mais gols, são os colombianos que carimbam passaporte para o Rio de Janeiro.

Agora, um novo empate em 1 a 1 forçará realização de prorrogação, que se tiver placar em branco, acarretará em disputa de pênaltis. Caso no tempo-extra, houver empate com gols, o visitante, no caso a Colômbia, é que se classifica, de acordo com o regulamento.

O técnico da seleção sub-23 dos Estados Unidos, o austríaco Andreas Herzog disse em entrevista coletiva que ficou satisfeito com o placar que os comandados conseguiram trazer de Barranquilla.

"O empate em 1 a 1 foi um bom resultado para nós. Foi algo que nos permitiu encarar esse jogo de volta com maior confiança e maior segurança", afirmou o treinador, que disputou a Copa do Mundo de 1998, como jogador.

O comandante da Colômbia, Carlos Restrepo, admitiu que o duelo começa com os americanos em vantagem, mas que o time está pronto para buscar resultados necessários para garantir lugar nos Jogos Olímpicos.

"Sabemos que precisamos de um gol para nos colocarmos na briga,, mas não vamos ficar obsessivos com isso. O que aconteceu no primeiro jogo nos deve ajudar a atuar melhor, e sobretudo, não pecar pela ansiedade na frente do gol", disse.



Prováveis escalações:.

Estados Unidos: Horvath; Acosta, Miazga, Parker e Miller; Trapp, Polster, Hyndman e Gil; Rodriguez e Morris. Técnico: Andreas Herzog.

Colômbia: Bonilla; Palacios, Mina, Sánchez e Borja; Barrios, Leudo, Roa e Quintero; Rentería e Preciado. Técnico: Carlos Restrepo.

Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão).

Estádio: Toyota Stadium, em Frisco (Estados Unidos).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo