Esporte

Thompson marca 40 pontos e Warriors se aproximam de marca histórica

28/03/2016 06h43

Oakland (EUA), 27 mar (EFE).- O ala-armador Klay Thompson anotou 40 pontos neste domingo, a primeira vez em sua carreira em que atinge esta marca em jogos consecutivos, e contou com o apoio do ala Draymond Green, que conseguiu seu 12º triple-double da temporada, na vitória, em casa, do Golden State Warriors sobre o Philadelphia 76ers, por 117 a 105.

Green somou 13 pontos, 11 rebotes e 11 assistências e se tornou o recordista da franquia em triples-doubles, enquanto o armador Stephen Curry, a principal estrela da equipe, foi um coadjuvante de luxo nesta noite e apresentou 20 pontos e oito assistências. Já entre os brasileiros do Golden State, apenas Leandrinho entrou em quadra e terminou a partida com dois pontos e seis rebotes em 23 minutos de ação.

Com a vitória, os Warriors - que têm a melhor marca da liga e lideram a Conferência Oeste com 66 vitíorias e apenas sete derrotas - somaram seu 53º triunfo consecutivo na Oracle Arena, em Oakland, e seguem ampliando a melhor sequência de vitórias como mandante na história da NBA.

Além disso, os Warriors ainda têm nove jogos para disputar até o fim da temporada regular e seguem com chances de superar a marca histórica do Chicago Bulls de Michael Jordan, que obteve 72 vitórias na temporada 1995/1996.

Os Sixers, por sua vez, estão em situação completamente oposta a do time californiano e podem terminar a temporada com a pior marca da história da liga.

A derrota deixa os Sixers com nove vitórias em 74 jogos e a equipe da Filadélfia ainda tem oito jogos para disputar nesta temporada, podendo igualar a pior marca da história com 73 derrotas em 82 jogos, estabelecida pelos próprios Sixers na temporada 1972/1973.

O time da Filadélfia foi conduzido pelo pivô Carl Landry, que anotou 22 pontos, enquanto Ish Smith chegou aos 20 e o reserva Robert Covington conseguiu um double-double de 16 pontos e 11 rebotes.

Em outro jogo da noite, o Washington Wizards foi a Los Angeles encarar os Lakers e obteve uma importante vitória, por 101 a 88, que deixa o time da capital ainda com chances de avançar para a fase final da competição.

O armador John Wall foi o destaque do time de Washington com um double-double de 23 pontos e 13 rebotes, seguido pelo pivô Marcin Gortat, que também conseguiu um double-double, com 16 pontos e dez rebotes. Já o brasileiro Nenê, que voltou ao quinteto titular, somou dez pontos, três rebotes e duas assistências em 30 minutos de ação.

Com o resultado, os Wizards somam 36 vitórias e 37 derrotas e ocupam a décima posição da Conferência Leste, com 2,5 jogos de desvantagem para o Detroit Pistons (39v-35d), oitavo colocado da grupo, a última equipe dentro da zona de classificação para os playoffs.

Os Lakers (15v-58d), por sua vez, já estão eliminados da fase final e se dedicam a dar um fim honroso para a carreira de Kobe Bryant, que anunciou sua retirada das quadras no fim da atual temporada. D'Angelo Russell, foi o cestinha da equipe californiana com 22 pontos, enquanto Kobe anotou 17 e o ala Julius Randle chegou a 14.

Já o armador brasileiro Marcelinho Huertas ficou em quadra por 14 minutos e anotou nove pontos, com direito a uma cesta de fora do perímetro, e três assistências para os Lakers.



Confira os resultados deste domingo na NBA:.



Denver Nuggets 90 x 105 LOS ANGELES CLIPPERS.

Houston Rockets 101 x 104 INDIANA PACERS.

Dallas Mavericks 111 x 133 SACRAMENTO KINGS.

Philadelphia 76ers 105 x 117 GOLDEN STATE WARRIORS.

Los Angeles Lakers 88 x 101 WASHINGTON WIZARDS.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo