Topo

Austrália, Irã e mais 5 avançam para 3ª fase das Eliminatórias asiáticas

29/03/2016 16h25

Redação Central, 29 mar (EFE).- Austrália, Irã, Uzbequistão, China, Emirados Árabes, Iraque e Síria garantiram classificação nesta terça-feira para a terceira fase das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, se juntando a Arábia Saudita, Catar, Coreia do Sul, Japão e Tailândia.

As 12 seleções participantes da próxima etapa da competição, serão divididas em dois grupos, com líder e vice-líder se classificando para o Mundial. Os terceiros colocados de cada chave se enfrentarão por um lugar na Repescagem Intercontinental, que terá representantes da Conmebol, Concacaf e o campeão da Oceania.

Se classificaram na segunda fase os primeiros colocados de chave, além dos quatro melhores segundos. A Austrália foi a primeira a avançar, ao vencer a Jordânia, em casa, por 5 a 1, de quebra, eliminando a rival, comandada pelo inglês Harry Redknapp.

O meia Tim Cahill marcou dois gols, e Aaron Mooy, Tom Rogic e Massimo Luongo completaram o placar para o time treinado por Ange Postecoglou, enquanto Abdallah Deeb descontou para os visitantes, que entraram em campo sonhando com o primeiro posto da chave.

Em outro confronto direto por liderança, o Irã venceu Omã por 2 a 0, em Teerã, pelo grupo D, com dois gols do atacante Sardar Azmoun. Com o resultado, o vencedor avançou e a seleção derrotada acabou eliminada.

Já o Uzbequistão, garantiu a vaga no grupo H ao vencer em casa o Bahrein por 1 a 0, com gol do atacante Sardor Rashidov. A Coreia do Norte, que também poderia ser líder, sequer conseguiu avançar como um dos melhores vice-líderes, ao perder para as Filipinas por 3 a 2.

A China garantiu a segunda colocação do grupo C, ao vencer o Catar, que já tinha assegurado a ponta, por 2 a 0, em casa, com gols do meia Huang Bowen e do meia-atacante Wu Lei. A partida marcou a estreia de Rodrigo Tabata, ex-Santos, na seleção visitante.

Os Emirados Árabes também duelaram com seleção classificada e ficaram no empate em casa com a Arábia Saudita em 1 a 1, avançando como um dos segundos lugares. O meia-atacante Omar Abdulrahman balançou as redes para os anfitriões, e o Taisir Al-Jassim fez o gol dos visitantes.

O Iraque avançou, ficando com a segunda colocação do grupo F ao superar o Vietnã, em casa, por 1 a 0, em confronto direto pelo posto. O único gol marcado na partida foi feito pelo atacante Mohannad Abdul-Raheem.

A Síria se classificou mesmo sendo goleada pelo Japão por 5 a 0, fora de casa. O zagueiro Hamdi Al Masri, contra, Shinji Kagawam duas vezes, Keisuke Honda e Genki Haraguchi fizeram os gols do líder do grupo E, classificado por antecipação.



Resultados da oitava e última rodada da segunda fase das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo.



Grupo A.

Palestina 7 - Timor Leste 0.

Emirados Árabes 1 - Arábia Saudita 1.

Grupo B.

Austrália 5 - Jordânia 1.

Tadjiquistão 0 - Quirguistão 1.

Grupo C.

China 2 - Catar 0.

Maldivas 4 - Butão 2.

Grupo D.

Índia 1 - Turcomenistão 2.

Irã 2 - Omã 0.

Grupo E.

Afeganistão 2 - Cingapura 1.

Japão 5 - Síria 0.

Grupo F

Iraque 1 - Vietnã 0.

Grupo G.

Líbano 1 - Mianmar 1.

Grupo H.

Filipinas 3 - Coreia do Norte 2.

Uzbequistão 1 - Bahrein 0.