Topo

Esporte

Barcelona diz que 60.525 pessoas se despediram de Cruyff no Camp Nou

29/03/2016 17h14

Barcelona, 29 mar (EFE).- Minutos depois que o Barcelona deu por fechado o memorial Johan Cruyff, no Camp Nou, o clube informou nesta terça-feira que 60.525 pessoas foram ao estádio nos últimos quatro dias para se despedir do ídolo e prestar condolências.

Cruyff morreu na última quinta-feira, aos 68 anos, vítima de câncer de pulmão. O problema foi diagnosticado em outubro, e no mês passado o holandês chegou a dizer, com bom humor, que estava vencendo a doença por 2 a 0.

Depois da divulgação da morte do ex-jogador e ex-técnico, o clube catalão definiu com a família, que relutou em um primeiro momento, a instalação de um memorial.

O espaço atraiu milhares de torcedores para dar o último adeus a alguém que escreveu seu nome na história do Barça, ao qual chegou como atleta em 1973. Depois, revolucionou o futebol como técnico da equipe azul e grená, de 1988 a 1996.

Depois de quatro dias intensos no Camp Nou, por onde hoje passaram 15.903 fãs, o estádio voltará à normalidade já com o planejamento voltado para o clássico entre Barça e Real Madrid, no próximo sábado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte