Esporte

Colômbia envolve Equador e derruba último invicto das Eliminatórias

29/03/2016 19h29

Barranquilla (Colômbia), 29 mar (EFE).- Com um futebol envolvente e ofensivo, a Colômbia derrubou a invencibilidade do Equador nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 nesta terça-feira com uma vitória por 3 a 1 no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Com o triunfo, a seleção anfitriã deu um salto na tabela da classificatória e é, pelo menos até agora, terceiro colocado, com dez pontos. Já os visitantes, que eram os últimos invictos, continuam na ponta da tabela, com 13.

O Equador é o próximo adversário do Brasil nas Eliminatórias, como mandante, em 2 de setembro. Já os colombianos terão pela frente a Venezuela no mesmo dia, mais uma vez como mandante.

O "vareio" começou aos 14 minutos do primeiro tempo, com o gol mais bonito da tarde em Barranquilla. James Rodríguez lançou do meio de campo, Bacca dominou dentro da área, girou para cima da marcação de Erazo e, mesmo caindo, encheu o pé no canto direito.

A seleção anfitriã não diminuiu o ritmo, mas o segundo gol saiu apenas na etapa final, logo aos três minutos. Cardona tirou Achilier para dançar na ponta esquerda e cruzou fechado. O goleiro Domínguez não saiu, Pérez se esticou todo e colocou no cantinho para aumentar a vantagem.

A partida foi, em grande parte, um ataque contra defesa, e isso ficou claro quando a Colômbia fez 3 a 0, aos 21 minutos. Domínguez fez a reposição com um chutão, Torres ganhou no alto e deixou para James. O meia do Real Madrid enfiou, Cuadrado tocou de primeira para o meio e Bacca fez mais um.

O Equador conseguiu ao menos fazer o gol de honra, em bonita cobrança de falta. Em sua primeira participação no duelo, aos 43, o volante Cuéllar, do Flamengo, cometeu infração na entrada da área. Arroyo bateu e acertou o ângulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo