Esporte

Com goleada, Alemanha quebra jejum de 21 anos sem vencer a Itália

29/03/2016 17h46

Redação Central, 29 mar (EFE).- A seleção alemã quebrou nesta terça-feira um jejum de mais de 21 anos sem vencer a Itália, com direito a goleada por 4 a 1, em amistoso disputado na Allianz Arena, em Munique, que foi marcado por falhas da defesa visitante.

A última vitória dos atuais campeões mundiais sobre o tradicional adversário havia acontecido em em 21 de junho de 1995, em amistoso disputado em Zurique, na Suíça, que teve o placar de 2 a 0, com gols de Thomas Helmer e Paolo Maldini, contra.

Desde então, aconteceram sete encontros até o de hoje em Munique, com quatro vitórias dos italianos e três empates.

Toni Kroos, Mario Gotze, Jonas Hector e Mesut Ozil, de pênalti, marcaram os gols que decretaram o fim da incômoda sequência de resultados ruins dos alemães frente os tetracampeões mundiais. Stephan El Shaarawy fez o gol de honra dos visitantes aos 38 minutos do segundo tempo.

Em pelo menos três dos lances, houve falha de defensores italianos, como quando Gotze cabeceou na área, após falha conjunta de Matteo Darmian e Alessandro Florenzi, ou no corte frustrado de Leonardo Bonucci, que acabou se contundindo ao ser driblado por Hector, ou a furada de Federico Bernardeschi na área, que obrigou Gianlugi Buffon a derrubar Sebastian Rudy.

Três jogadores nascidos no Brasil foram relacionados pelo técnico Antonio Conte, da seleção italiana. O único a entrar em campo foi o volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain. O meia Jorginho, do Napoli, e o atacante Éder, da Inter de Milão, ficaram toda a partida no banco de reservas.

As duas seleções voltarão a campo no dia 29 de maio, com os alemães enfrentando a Eslováquia, em casa, e a Itália encarando a Escócia, em Malta, no penúltimo compromisso de ambas antes da Eurocopa, que será disputada entre 10 de junho e 10 de julho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo