Esporte

Em jogo remarcado, Portugal bate Bélgica por 2 a 1 em Leiria

29/03/2016 17h58

Leiria (Portugal), 29 mar (EFE).- De olho na preparação para a disputa da Eurocopa deste ano, de 10 de junho a 10 de julho na França, Portugal e Bélgica se enfrentaram no estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade lusitana de Leiria, e a seleção da casa venceu por 2 a 1.

A partida chegou a ser desmarcada devido aos atentados ocorridos há uma semana em Bruxelas, que seria palco do duelo. No entanto, depois acabou sendo remarcada para Leiria. Antes do pontapé inicial, houve diversas homenagens às vítimas dos ataques, como uma camisa especial dos visitantes e um minuto de silêncio.

Portugal começou o jogo melhor, exerceu certa pressão e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, depois que o goleiro belga Courtois já havia feito duas grandes defesas. Nani recebeu de André Gomes na esquerda, entrou na área e chutou colocado para fazer 1 a 0.

O ritmo caiu um pouco após o gol. Os 'Diabos Vermelhos' até tiveram mais a bola, mas não mostravam muita objetividade. A seleção anfitriã, ao contrário, estava mais devagar, mas quando enfim teve outra oportunidade, aos 39 minutos, não vacilou. João Mario cobrou falta, Cristiano Ronaldo subiu mais que a marcação e aumentou a vantagem com bonito cabeceio.

Na volta do intervalo, aconteceu o contrário. Os portugueses ficavam mais no campo de ataque, mas foi a Bélgica que foi à rede. Aos 17 minutos, Jordan Lukaku, que entrara instantes antes, cruzou da esquerda na medida para o irmão Romelu Lukaku diminuir também de cabeça.

Foi a última partida das duas seleções antes que seus técnicos anunciem a convocação para a Eurocopa. Portugal está no grupo F, junto com Islândia, Áustria e Hungria, enquanto a Bélgica disputará o grupo E, com Itália, Irlanda e Romênia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo